O parlamentar tem como principal bandeira de luta o incentivo à economia em setores variados

O deputado estadual Adjuto Afonso (UB) lançou na quinta-feira (28), a sua pré-candidatura à reeleição. O evento marca o pontapé inicial de mais um desafio na trajetória política do parlamentar, que se destaca como defensor de segmentos que impulsionam a economia do estado.

O lançamento contou com a presença do governador Wilson Lima (UB) e do prefeito David Almeida (Avante), além de prefeitos do interior, vereadores, lideranças e representantes de diversos setores.

Adjuto Afonso, que está em seu 5º mandato, sempre se destacou em defesa de mais incentivos a setores que fomentam a economia, como por exemplo, o empreendedorismo, cooperativismo, setor primário, comércio e indústria, além de lutar por uma alternativa econômica para o Amazonas.

Neste mandato, ele conseguiu aprovação em Projetos de Lei estratégicos , dentre eles:

Lei 5.474/21, que estabelece diretrizes para o plano de auxílio e recuperação econômico-financeira as Micro e Pequenas Empresas, Microempresas Individuais (MEIs), Cooperativas e Empreendimentos Econômicos Solidários domiciliadas no Amazonas em razão da crise econômica causada pela pandemia da Covid-19.

Lei 4.940/19, que dispõe sobre a política amazonense de incentivo ao empreendedorismo e ao desenvolvimento da indústria 4.0; Lei 5.787/22, que institui o código de defesa do empreendedor do Estado do Amazonas; dentre outras.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Dep. Adjunto Afonso

Foto: Divulgação