Foto: Ney Xavier

O deputado Adjuto Afonso (PDT) solicitou nesta quarta-feira, 17, a inserção de um pólo na Calha do Púrus para a realização do concurso público a ser realizado pelo Governo do Estado, para provimento de vagas na Secretária de Estado de Segurança Pública (SSP), Corpo de Bombeiros, além da Polícia Civil e Militar do Amazonas. O parlamentar informou que avaliou o edital e constatou a ausência de um pólo na região do Púrus, e ressaltou a dificuldade de logística.

“Vou fazer um Requerimento pedindo essa inclusão. Só vai ter pólo em Coari, Itacoatiara, Manacapuru, Tabatinga, Tefé, Humaitá e Parintins, no Púrus, por exemplo, não vai ter nenhum, como é que a pessoa que mora em Boca do Acre ou Pauini vai fazer? o mais próximo é Humaitá. Nós vamos pedir para alterar, que crie também um pólo no Pùrus, em Lábrea, por exemplo, para que as pessoas daquela região possam fazer lá. Muita gente não tem como pagar passagem para sair de Pauini, ir pra Rio Branco e depois Humaitá para fazer o concurso, porque seria essa a logística”, disse o parlamentar.

O concurso está oferecendo mais de 2,5 mil vagas anunciadas pelo Governo do Estado, destas, 1.350 serão destinadas à Polícia Militar.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Dep. Adjunto Afonso

Foto: Ney Xavier