Foto: Ney Xavier

Em pronunciamento nesta quarta-feira, 17, o deputado Adjuto Afonso (PDT) fez um apelo ao Governo do Estado para que as feiras também fossem cadastradas no programa Auxílio Estadual Permanente, que vai beneficiar 300 mil famílias nos 62 municípios. O parlamentar falou em nome de um grupo de feirantes que fez a solicitação argumentando que os alimentos podem ser adquiridos até por um valor mais baixo nesses locais.

“É uma ação importante para as pessoas que necessitam, e eu gostaria de fazer um apelo, que fosse cadastrado os feirantes, não só os supermercados, mas as feiras também para receber os cartões para pagamentos. Já falei com a secretária da Seas (Secretaria de Estado de Assistência Social), Alessandra Campêlo, para fazer essa inclusão”, ressaltou o parlamentar.

O Projeto de Lei do Governo do Amazonas que institui o Auxílio Estadual Permanente foi aprovado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em outubro deste ano, como parte do pacote de ações sociais implementadas pelo Executivo direcionado às famílias em situação de vulnerabilidade, tanto na capital quanto no interior, garantindo a segurança alimentação dessas pessoas.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Dep. Adjunto Afonso

Foto: Ney Xavier