TCE
Adolescente de 13 anos morre após complicações de parto; pai é acusado de estupro e procurado



Uma adolescente de 13 anos faleceu na última quarta-feira (11), após complicações de um parto prematuro fruto de abuso sexual no município de Coari (distante 365 quilômetros de Manaus). O pai da adolescente e suspeito dos estupros, identificado como T.S.F., 36, está foragido. 


Adolescente de 13 anos


 Conforme a polícia, a menina era abusada pelo há pelo menos três anos na comunidade Santa Maria do Igapó Grande, no Paraná Jussara, na zona rural de Coari. Ela estava grávida de 5 meses e, segundo informações, a mãe se recusava a acreditar nos estupros e culpava a adolescente pelo ocorrido.


 O caso só veio repercutir após a tia da vítima registrar um Boletim de Ocorrência. Já a adolescente tinha uma saúde frágil e foi diagnosticada com anemia profunda, cirrose e derrame pleural (água nos pulmões). No sábado (7) foi feito um parto cesariana após seu quadro agravar ainda mais, e nesta quarta (11), a adolescente apresentou complicações, não resistiu e morreu.


 O bebê encontra-se internado no Hospital Regional de Coari. A polícia ainda afirmou que o mandado de prisão cautelar preventiva em nome do suspeito já foi expedido pelo juiz e eles estão em busca do paradeiro dele.

Fonte: Portal da capital