Um adolescente de 14 anos foi apreendido em posse de material entorpecente, e  um homem de 24 anos, foi preso ao ser encontrado com drogas, armas de fogo, munições e celulares no Ramal do Mamori, na zona rural do município de Careiro Castanho.

 

A equipe da Rocam chegou até os envolvidos após denúncia feita por populares sobre comércio de entorpecentes praticado pelo homem de 24 anos na zona rural do Careiro. No local, os policiais identificaram e abordaram o suspeito, que informou à guarnição possuir armas, munições e porções de entorpecentes em sua residência, para onde os policiais se dirigiram e onde encontraram o material ilícito.

 

Uma vez detido, o homem deletou o adolescente de 14 anos, que, segundo ele, estaria com entorpecentes para venda no bairro Pacovã. A guarnição foi ao local e identificou e apreendeu o adolescente em flagrante, apreendendo com ele pacotes pequenos de entorpecentes.

 

Ao todo, os policiais encontraram com os dois envolvidos uma espingarda calibre 28 com numeração aparente; uma espingarda caseira calibre 28; três munições calibre 28 intactas; três munições calibre 36 intactas; 24 trouxinhas de maconha; 120 trouxinhas de oxi; um pequeno pacote de maconha; um pequeno pacote de oxi; uma balança de precisão; e dois aparelhos celulares.

 

Os dois suspeitos, que não possuíam antecedentes criminais, receberam voz de prisão e foram conduzidos ao 34° Distrito Integrado de Polícia (DIP) do Careiro do Castanho para procedimentos de polícia judiciária.

 

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

 

FOTO: Divulgação/PMAM