TCE

Brasil – Uma adolescente, de 17 anos, que ficou desaparecida após sair para um encontro marcado pela internet na última sexta-feira (17), foi encontrada nesta segunda-feira (20). O caso aconteceu em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, e foi registrado na 54ª DP.

A jovem chegou a enviar uma mensagem em que pedia para a família retirar uma postagem sobre o desaparecimento dela e afirmou que voltaria para casa, mas não retornou. Mesmo com a mensagem, a mãe não acreditou que ela estivesse segura e desconfiava que o homem a havia convencido a fazer esse apelo.

A família chegou a fazer contato, por meio da rede social, com o homem que conversava com a menor. Inicialmente, ele teria apagado o perfil, mas, depois, ligou para os parentes da menina após a repercussão do caso na imprensa e disse que ia devolver ela para à família.

“Ele disse que não é sequestro e que está trazendo ela para casa, mas só entrou em contato depois que viu a sua foto nas redes sociais. Disse que é trabalhador e que isso vai acabar com a vida dele, que ele vai ser demitido. Mas ele não pensou na gente. A nossa agonia é grande, uma hora ele falou que estava em Campo Grande, depois em Coelho Neto, depois em Marechal Hermes, mas não chega nunca”, disse a genitora da menina.

A mãe chegou a falar com a filha por telefone, mas a espera foi longa. quase nove horas se passaram até que ela chegasse em casa. De acordo a adolescente, ela demorou porque teria vindo de “de trem e ônibus” até o bairro Bom Pastor, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, onde vive com a família.

Aos pais, ela contou que foi ao ao encontro do rapaz, que segundo disse tem 26 anos, por livre e espontânea vontade. Eles teriam ficado durante todo o fim de semana na casa dele, no bairro de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Ela disse ainda que estava arrependida de não ter feito contato antes com seus familiares e que estaria “gostando” do rapaz.

“Adolescente, só Deus na causa. Só Deus”, desabafou a mãe ao chegar com a filha à delegacia para comunicar o retorno da menina.

Com informações do Extra Online*