TCE

Uma adolescente de 16 anos foi agredida pela mãe com um cano de PVC na cidade de Patrocínio, em Minas Gerais. As agressões foram feitas pela própria mãe, de 30 anos, e pelo padrasto, de 26, após a menina esquecer a senha do perfil do Facebook do padrasto.

Quando voltou à escola, dias após ser agredida pela mãe, com diversas marcas roxas no corpo e mancando, os profissionais da instituição perceberam os sinais de violência na adolescente e acionaram o Conselho Tutelar. A Polícia Militar também foi chamada para registrar a ocorrência. Agora, o caso está em investigação.

Violência contra crianças

O caso da adolescente agredida pela mãe é mais um caso de violência contra crianças e adolescentes no Brasil. Outro que também chocou o país é do menino de 5 anos, teve oito costelas quebradas e os braços fraturados, durante uma sessão de tortura feita pela própria mãe e pelo padrasto. O crime aconteceu em São Vicente, interior de São Paulo.

A tia da criança contou que o sobrinho estava machucado e com diversos hematomas.
“Soubemos que o marido da mãe dele [padrasto] o levou enrolado em um lençol para a casa dos pais dele [pais do padrasto] e que eles tinham levando meu sobrinho para o hospital. Na hora, ficamos perdidos sem entender direito o que estava acontecendo”, disse.

Fonte: Extra