TCE



Uma adolescente foi impedida de assistir aula na Escola Estadual Vasco Vasques, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, por ter levado seu filho de colo com ela. O caso ocorreu nesta quinta-feira (7).


 Um vídeo mostra o momento em que o coordenador pedagógico, identificado apenas como Vagner, pede para que a menina se retire da sala, pois normas dadas pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) não permitiam que alunas levassem seus filhos à escola durante as aulas.


 Aluna é impedida


 O coordenador ainda diz que nenhum professor iria dar aula para a turma até que a aluna se retirasse com a criança. Ela teria levado o filho com ela por não ter com quem deixar o pequeno.


 Em nota, a Seduc informou que tomou conhecimento do ocorrido e acionou a equipe pedagógica para tomar as devidas providências. Disse ainda que “não existe determinação para que seja negado o acesso à educação a qualquer estudante da rede pública estadual, seja ela mãe ou não”.



Evasão escolar


 Conforme a secretaria, a atitude não condiz com a boa prática pedagógica estimulada pela secretaria para evitar a evasão dos estudantes. A Seduc ressalta, ainda, que junto à gestão da escola está apurando o ocorrido para buscar uma solução com o intuito de garantir a presença da aluna em sala de aula.





 Reportagem: Fabrinne Guimarães