TCE

O vereador Sassá estava representando a Câmara Municipal quando dois funcionários da Amazonas Energia foram presos por descumprirem decisão judicial nesta quarta-feira, 29.

Durante a Sessão Plenária, o parlamentar pediu permissão da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus para se ausentar, já que ele precisava atender ao apelo de moradores do Conjunto Shangrilá, zona centro-sul de Manaus, que estavam sendo intimidados por funcionários da concessionária de energia, pois mesmo após decisão judicial, equipes estavam no local para instalar os medidores de energia aéreos.

“Infelizmente, ela [Amazonas Energia] está brincando e esse brinquedo pode custar ‘caro’ pra ela, porque ninguém mexe com a população”, afirmou o vereador”, antes de deixar o parlamento.

Ao chegar na Avenida A, do Conjunto Shangrilá, Sassá se deparou com um clima de tensão entre os moradores e as equipes da concessionária. Aos gritos os moradores diziam que um dos encarregados da empresa havia afirmando que não iria cumprir decisão de juiz, pois o caso estava em Brasília no Supremo.

“Aquele ali disse que se eu quisesse tirar o medidor era pra eu subir no poste”, Declarou uma manifestante que afirmou ter passado mal ao ouvir o desaforo do funcionário.

A essa altura do impasse, chegaram os deputados Sinésio Campos, Mário César Filho e Delegado Péricles. O clima esquentou quando a comissão de políticos pediu a prisão do responsável pela equipe por descumprimento de decisão judicial.
Diante do clima de tensão, Sassá pediu calma aos moradores.

“A gente sabe que eles estão aqui apenas cumprindo ordens. Quem era para estar aqui era os diretores da Amazonas Energia”, declarou.

Segundo o vereador, diante do tumulto provocado pelo descumprimento de uma ordem judicial, dois funcionários foram conduzidos até a 23 CICOM para prestar esclarecimentos.

“A diretoria da Amazonas Energia não respeita decisão judicial, que dirá a população. Os moradores registraram boletim de ocorrência contra a concessionária, já os funcionários se comprometeram a retirar os medidores instalados ainda hoje do local”, finalizou.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Vereador Sassá

Foto: Divulgação