TCE

O candidato a prefeito pela Coligação Juntos Podemos Mais, Amazonino Mendes, visitou nesta sexta-feira (06/11) as principais obras realizadas na zona norte de Manaus, durante as suas administrações, no governo do estado e na prefeitura. Amazonino (PODEMOS) esteve na Cidade Nova e no Nova Cidade, além da maternidade Nazira Daou, Hospital Francisca Mendes e Centro de Atenção Integral à Melhor Idade (CAIMI) Dr. André Araújo, obras construídas durante as suas gestões.
Segundo Amazonino, o compromisso com o erário público, que sempre pontuou as suas ações, resultou em realizações importantes para Manaus, como a construção do maior conjunto habitacional horizontal do Brasil, na época, o Nova Cidade. Ele relembra que o edificou sem verba federal.
“Em 2002, quando fizemos o Nova Cidade, lembro que não tínhamos um ‘tostão’ do governo federal. Tudo aqui é dinheiro amazonense, marca de um governo, de uma administração séria e que construiu muito e não endividou em nada o estado. Isso nos dá um orgulho”, declarou.
Morador do residencial, Rildo Nascimento pediu ao candidato que resolva os problemas de infraestrutura do Nova Cidade, caso seja eleito. “Depois que o senhor fez a obra, os demais governadores nos esqueceram”, frisou o morador. “A gente volta e resolve, se Deus quiser. E eu tenho absoluta confiança”, completou Amazonino.

Saúde
Do Nova Cidade, Amazonino seguiu para o hospital Francisca Mendes e a maternidade Nazira Daou, construídos em um mesmo complexo, onde ele gravou programa eleitoral. O candidato destacou a importância das unidades para o estado e lamentou o colapso no setor público da saúde.
“São obras símbolos da época e que permanecem igualmente importantes hoje. Quando concebemos o Francisca Mendes, nós queríamos um hospital de ponta. Eu gostaria que o estado voltasse suas atenções de novo para a excelência da saúde. Nós já tivemos isso e é possível continuar”, declarou.
No âmbito da prefeitura, o candidato reafirmou compromisso de ampliar a rede de atenção básica, com a construção de novas Unidades Básicas de Saúde ampliadas e a retomada das Carretas da Mulher, dentre outras ações.

Realizações na Zona Norte
Na zona norte, Amazonino construiu Casonas de Saúde, as Policlínicas João dos Santos Braga e Danilo Corrêa, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Nova, e o Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC) Dr. Gilson Moreira, e implantou Farmácia Gratuita e laboratório para exames clínicos.
Criou o conjunto Francisca Mendes e urbanizou o bairro Monte Sinai. Construiu os conjuntos Renato Souza Pinto, Oswaldo Frota, Galileia, Santa Etelvina, Parque Deus é Fiel, Parque dos Buritis II e núcleos da Cidade Nova. Implantou quatro delegacias com atendimento 24h e construiu várias escolas e complexos esportivos.