TCE

Um dedo decepado deixado para trás no local de uma tentativa de invasão de domicílio na semana passada, em Burlington (Carolina do Norte, EUA), levou a polícia ao criminoso envolvido.

Policias responderam a um relato de tentativa de invasão domiciliar na manhã de quinta-feira passada (6/10), depois de um morador encontrar um homem armado tentando forçar a entrada na casa, disse a polícia em um comunicado à imprensa.

A polícia disse que os dois lutaram e a arma do invasor disparou, atingindo de raspão o morador, antes que ele conseguisse fechar fortemente a porta numa das mãos do criminoso. O morador não teve ferimentos graves.

Os investigadores da cena do crime encontraram um dedo, que se acredita ter sido cortado quando o morador forçou a porta, dentro da luva do bandido, que caíra durante a luta.

Então, especialistas usaram as impressões digitais do dedo para identificar o homem envolvido, disse a porta-voz da polícia Emily-Lynn Adkins, de acordo com a Fox.

Vernon Wilson, de 67 anos, foi preso na segunda-feira (11/10) sob acusações que incluem roubo em primeiro grau, agressão com arma mortal com intenção de matar, infligir ferimentos graves e posse irregular de arma de fogo. Wilson foi detido sob fiança de US$ 250.000 (cerca de R$ 1,3 milhão), disse a polícia.

Fonte: Extra