O badalado museu Madame Tussauds de Nova York mostrou na terça-feira, 31 de maio, uma prévia da estátua de cera de Anitta, para delírio dos fãs da Poderosa. O museu publicou um vídeo no qual mostra alguns detalhes da obra. A homenagem à cantora havia sido anunciada em agosto do ano passado.

Além de mostrar algumas imagens da captação do molde da artista carioca, o Madame Tussauds ainda divulgou alguns detalhes da produção, ressaltando que o lançamento será em breve, mas sem definição de data.
Vinte profissionais trabalham na produção da peça, que está sendo feita em Londres. A estátua será exposta em Nova York, segundo assessoria da cantora.

Quando a homenagem foi anunciada, Anitta afirmou que estava honrada e compartilhou imagens da sessão de fotos para fazer o molde da estátua.
“Estou tão honrada! Mal posso esperar para ter minha estátua de cera no Madame Tussauds de Nova York”, escreveu a cantora na época do anúncio.

Com sede em Londres e filiais em várias cidades espalhadas entre América do Norte, Europa, Ásia e Oceania, o Madame Tussauds é uma franquia de museus especializados em figuras de cera. O projeto nasceu com a escultura Marie Tussaud, que fez sua primeira exposição de figuras de cera em 1835, em Londres.

O acervo conta com estátuas de músicos, atletas, atores e modelos, entre outras personalidades, como Marilyn Monroe, Lady Gaga, Barack Obama e Oprah Winfrey.

Além de Anitta, outros brasileiros ganharam estátuas no Madame Tussauds. A de Neymar, apresentada primeiramente em Barcelona, se encontra na filial do museu em Orlando.

As modelos da Victoria’s Secret, Adriana Lima e Alessandra Ambrósio também receberam homenagens. A estátua de Adriana foi inaugurada em 2015. Já Ambrósio ganhou a sua em 2019. As duas obras estão abrigadas em Nova York.

No Brasil, existe o Museu de Cera de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Lá, está abrigada a estátua de Ayrton Senna. A peça foi exibida em vários museus do mundo; incluindo o Madame Tussauds.

O Rei Pelé ganhou uma estátua, exposta no Museu da Seleção Brasileira, no Rio de Janeiro. E a supermodelo Gisele Bündchen tem uma estátua em Boston, no museu Dreamland Wax.

Fonte: acritica.com

Foto: divulgação