TCE
Foto: Divulgação
Zagueiro jogou até 2011 no Tricolor em sua primeira passagem e foi peça chave nas conquistas dos Brasileiros de 2006 a 2008

 

O zagueiro Miranda está de volta ao São Paulo. O zagueiro de 36 anos foi anunciado como reforço nesta quarta-feira (17) pelo clube e a expectativa é que o atleta já integre o elenco comandado por Hernán Crespo nesta tarde.

Miranda estava no futebol chinês e atuou na última temporada pelo Jiangsu Suning. O contrato do zagueiro com o Tricolor é até o final de 2022. O jogador será apresentado oficialmente no período da tarde.

Durante sua estadia na Europa, o zagueiro chegou ao seu auge no Atlético de Madrid, de Diego Simeone. Pelos colchoneros, fez história ao participar de uma das gerações mais vencedoras do clube espanhol, conquistando o campeonato espanhol e Copa do Rei. Além disso, disputou uma final de Liga dos Campeões, mas acabou sendo derrotado.

Depois do Atléti, Miranda fez as malas rumo a Itália. Por lá, o zagueiro atuou na Internazionale de Milão, entre 2015 e 2019. Nesse meio tempo, foi titular do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Tricampeão Brasileiro

Vestindo as cores do São Paulo, Miranda fez história. Sob o comando de Muricy Ramalho, o zagueiro que chegou para substituir ninguém menos que Diego Lugano, conquistou o inédito tricampeonato brasileiro, em 2006, 2007 e 2008 — feito que não foi superado até hoje. A tarefa de substituir o ídolo uruguaio parecia difícil, mas se tornou fácil para Miranda.

Além das conquistas, o zagueiro também acumulou prêmios individuais que deram ainda mais prestígio a sua carreira. Miranda foi eleito diversas vezes o melhor defensor do Campeonato Brasileiro no período em que atuou no Morumbi, além de acumular convocações para a Seleção Brasileira.

 

Fonte: R7

Foto: Divulgação