TCE
Seleção brasileira feminina venceu por 5 a 0 e pode encerrar primeira fase da Copa Ouro com a melhor campanha geral se Canadá não ganhar da Costa Rica

A seleção brasileira, comandada por Arthur Elias, confirmou o favoritismo contra o Panamá e goleou as adversárias por 5 a 0 na partida válida pela terceira rodada da Copa Ouro Concacaf Feminina. O jogo aconteceu na madrugada desta quarta-feira (28) em San Diego.

Com gols de Geyse (marcou 2 vezes), Bia Menezes, Rafaelle e Debinha, a seleção se impôs no ataque desde o início da partida e conseguiu abrir o placar com apenas 3 minutos do primeiro tempo – aos 22, já estava 3 a 0 para a seleção brasileira. No gol, Gabi Barbieri praticamente não foi testada.

Ao final da partida, o treinador brasileiro destacou a melhora do desempenho da seleção após três confrontos e vitórias magras contra Porto Rico na estreia e Colômbia na segunda rodada, quando se esperava mais do time. Vale reforçar que Arthur Elias promoveu nove mudanças na seleção com relação ao último jogo e apenas a terceira goleira, Amanda, não teve chance em campo até agora. O técnico tem usado o campeonato como “teste” para definir a lista final de atletas que vão disputar os Jogos Olímpicos de Paris, em julho e agosto deste ano.

Com três vitórias e 100% de aproveitamento, o Brasil, que se classificou antecipadamente para a próxima fase da Copa Ouro, é líder do Grupo B e da competição. Para não perder esse primeiro lugar geral, o que pode ser uma vantagem nas quartas de final, a seleção brasileira vai ter de “secar” um velho e já conhecido adversário: o Canadá. Isso porque, a equipe de Arthur Elias só pode ser ultrapassada na classificação em caso de vitória da seleção canadense, que joga hoje às 20h contra a Costa Rica.

O próximo adversário do Brasil será definido somente após o fim da terceira rodada do Grupo C. A partida pode acontecer na noite de domingo (3) ou na madrugada de segunda-feira (4).

Fonte: R7

Foto: Divulgação