TCE

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), recorreu ao tratamento de oxigenoterapia Hiperbárica, na noite deste domingo (05), na Clínica Reis, localizada na Avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus. O político realizou a primeira sessão, a convite da médica Silvana Reis, após apresentar um quadro de erisipela e precisar ter sido hospitalizado novamente.

Erisipela ou “Vermelhidão” é uma infecção comum em que acaba causando um grande vermelhão na perna.

Esse vermelhão é decorrente de uma infecção por uma bactéria localizada no tecido subcutâneo e derme, em membro inferior e pode causar sérios problemas provocando infecções generalizadas se não for corretamente tratada.

Em Manaus, Bolsonaro recebeu o tratamento com antibioticoterapia venosa e hidratação. E de acordo com a Dra. Silvana Reis, as sessões de oxigenoterapia hiperbárica devem proporcionar melhoria no quadro de infecção bacteriana apresentado pelo ex-presidente.

“A câmera hiperbárica é importante na oxigenação tecidual, na diminuição do edema, na modulação da resposta inflamatória e ajuda na ação do antibiótico, no sentido dela ser uma terapia que consegue diminuir a carga bacteriana. Ele chegou com a perna toda vermelha e quando saiu, ele já tinha melhorado”, disse a cirurgiã plástica, Silvana Reis.

Bolsonaro deve voltar a dar continuidade ao tratamento para uma segunda sessão.
“Ele ainda vai ser reavaliado para ver se retorna para fazer outra sessão, senão ele vai fazer quando chegar ao destino dele após a viagem. A câmara hiperbárica é importantíssima para tratamento de infecções de necroses e feridas, e no caso ele tem uma lesão que é um edema com infecção interna que é erisipela. Uma melhora significativa normalmente se observa após a quarta sessão”, explicou a médica.

Entenda o que é oxigenação hiperbárica

Oxigenoterapia Hiperbárica é um tratamento no qual o paciente respira oxigênio a 100%, sob pressão acima da atmosfera (entre 2,0 e 3,0 atmosferas absolutas) dentro de um equipamento especial chamado de câmara hiperbárica.

A Oxigenoterapia Hiperbárica aumenta o conteúdo de oxigênio transportado pelo sangue, especificamente, pelo plasma. Sob alta pressão, o oxigênio se comporta como um medi-camento, apresentando efeitos terapêuticos específicos: provê oxigênio aos tecidos do corpo que estejam em sofrimento; combate infecções; melhora o efeito dos antibióticos, acelera o processo de cicatrização de feridas, reverte a ação de toxinas biológicas, reduz inchaços patológicos (edemas).

Clínica Reis

A Clínica Reis é referência em saúde em Manaus, o local oferece atendimento personalizado e excelência médica em cirurgia plástica, coloproctologia, otoplastia, proctologia e estética avançada.

A clínica também oferece serviços de hotelaria hospitalar e oxigenoterapia hiperbárica, bastante utilizado por atletas de alto nível no tratamento de lesões, e que vem ganhando mais destaque entre as celebridades por também auxiliar no processo de rejuvenescimento.

Atletas de alta performance como Neymar, Hulk e Cristiano Ronaldo, usam o equipamento para tratamento de lesões. Assim também artistas como a atriz Claudia Raia que é adepta do tratamento como forma de rejuvenescimento, entre os inúmeros benefícios que as sessões proporcionam.

Uma sessão de oxigenoterapia hiperbárica custa em média um valor entre R$700 a R$840, dependendo do tempo da sessão que pode ser de 90 a 120 minutos.

Mais informações podem ser obtidas através dos números da Clínica Reis: (92) 98160-7756 ou 3302-0233.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Clinica Reis

Foto: Divulgação