A Associação Independente dos Aquicultores do Amazonas (Aquam), promoveu um almoço gratuito com muito peixe assado, no Cacique Peixaria, Distrito Industrial, nesta terça-feira (21).

Durante o evento que contou com muita Toada ao vivo, pesquisadores da Aquam ainda ressaltaram a questão do consumo do pescado em meio ao surto de Rabdomiólise no Amazonas. “A doença da ‘Urina preta’, surgiu em Itacoatiara, é lá que as pessoas devem ter cuidado com o consumo de Peixes das três espécies, Tambaqui, Pacu e matrixã, ambos de rio”, ressalta o pesquisador, Roger, da Associação Independente dos Aquicultores do Amazonas.

 

O vereador William Alemão esteve presente no evento, e relatou ao Foco Amazônico, a importância de manter a população amazonense informada sobre as espécies de peixe e as áreas aonde o cuidado deve ser tomado.

“Parabenizo o Portal Foco Amazônico, por estar presente aqui neste evento e poder levar informações verdade até às pessoas. O consumo de peixe caiu drasticamente, trazendo problemas à quem sobrevive da venda de pescados não só em Manaus, mas em todo o Amazonas”, finalizou o vereador.