O Corpo de Bombeiros resgatou cerca de 55 pessoas entre bebês, crianças, adultos e idosos, de um incêndio causado por um ar-condicionado, que atingiu um prédio de kitnets, localizado na Avenida Joaquim Nabuco, no Centro de Manaus.

De acordo com o tenente Marcelo Galeno, do Corpo de Bombeiros, o resgate iniciou por volta das 8h10. “Chegamos aqui e realmente foi constatado que haviam vítimas no local. Provavelmente esse incêndio foi por um curto-circuito em um ar-condicionado que foi constatado no subsolo e que gerou muita fumaça no local, causando assim intoxicação nas pessoas”, explicou.

Ainda de acordo com a corporação, o prédio é irregular e não possui nenhum hidrante, extintor de incêndio ou escada de emergência. Foi constatado ainda que o sistema elétrico do local também é inadequado. “Não há possibilidade dessas famílias voltarem para cá, pois o local está completamente comprometido”, disse Galeno.

Aproximadamente 20 mil litros de água foram utilizados no combate às chamas. As vítimas foram encaminhadas para unidades de saúde da capital.