Dando continuidade às ações para levar melhor infraestrutura urbana a todos os bairros da capital amazonense, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), reforça, nesta quarta-feira, 9/2, os serviços de recuperação asfáltica na zona Centro-Oeste, com a aplicação de 30 toneladas de massa asfáltica.

As equipes do distrito de obras da zona Centro-Oeste, executam o serviço na rua “E”, no bairro Alvorada 1, que estava completamente danificada. No local, vários buracos se formaram, devido as fortes chuvas, dificultando o tráfego de veículos. De acordo com a engenheira Socorro Diniz, fiscal da obra, os trabalhos de recuperação asfáltica são feitos ao longo de 200 metros, nos pontos mais críticos da via, que posteriormente também receberá recapeamento total.

 “A determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, é levar qualidade de vida aos moradores da nossa cidade. Temos um compromisso diário com a população. Estamos nas ruas todos os dias, levando infraestrutura. A rua E, no bairro Alvorada 1, estava intrafegável, e isso já comprometia o acesso das pessoas as demais vias principais. Com essas obras, vamos devolver a trafegabilidade”, afirmou a engenheira da Seminf, Socorro Diniz.

Doze homens da Seminf fazem a manutenção preventiva, utilizando rolos compactadores e caçambas. O serviço na rua “E”, será finalizado ainda nesta quarta-feira, 9/2, e, em seguida, as equipes de obras da zona Centro-Oeste, intensificarão os trabalhos em outras vias do bairro Alvorada.

— — —

Texto – Mariana Rocha / Seminf

Fotos – Gildo Smith / Seminf