Mais ruas do bairro Nova Floresta, localizado na zona Leste, começam a ser contempladas pela Prefeitura de Manaus, por meio do programa “Asfalta Manaus”, que está promovendo melhorias na infraestrutura da capital amazonense.

Nesta segunda-feira, 4/7, as equipes atuam na pavimentação, começando pela fresagem e na sequência o asfalto das vias Alumínio, Prata, Pétalas, Mina e Esmeralda. Mais de 500 toneladas de massa asfáltica serão aplicadas nas vias, melhorando totalmente a trafegabilidade da área.

O prefeito David Almeida, juntamente com o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior, estão diariamente nas ruas acompanhando os trabalhos e fiscalizando as obras de recapeamento, que estão mudando a realidade dos moradores de vários bairros de Manaus.

“O programa ‘Asfalta Manaus’ veio para mostrar que todos são importantes na administração do prefeito David Almeida, sobretudo os moradores das periferias que recebem o serviço com a mesma qualidade dos grandes centros. Estamos trabalhando com foco para atingirmos o maior número de ruas possíveis e chegarmos em todos os bairros da cidade, trabalhando simultaneamente em vários locais ao mesmo tempo. Essa parceria da prefeitura e do governo veio para fazer história e mudar verdadeiramente a vida das pessoas”, comemora o secretário de Infraestrutura, Renato Júnior.

Em 60 dias, o programa Asfalta Manaus já recuperou mais de mil ruas espalhadas por diversos bairros da cidade, como: Alvorada, Nova Conquista, Nossa Senhora das Graças, Santa Etelvina, Redenção, Compensa, Santo Antônio, Coroado, Jorge Teixeira, Japiim, São José, Cidade de Deus, Colônia Terra Nova, Grande Vitória, Santo Agostinho e Aparecida. O programa irá recapear 10 mil ruas na capital amazonense.

O recapeamento muito esperado na rua Esmeralda, já é uma realidade comemorada pelos moradores que sonhavam há muitos anos com a ação do poder público.

“Hoje o dia começa com muita alegria e gratidão, por termos sido lembrados pelo prefeito David Almeida. Só a gente sabe o nosso sofrimento a cada chuva. Quero muito, em nome de todos os moradores, dizer obrigada ao prefeito”, agradece a moradora Maria da Glória Silva.