Foi realizado nessa quarta-feira (30/06), no auditório da prefeitura de Presidente Figueiredo, uma audiência pública, para tratar da implantação de um posto de atendimento da Defensoria Pública em nosso município.

A Prefeita Patrícia Lopes recebeu o Defensor Público Geral do Estado do Amazonas, Dr. Ricardo Queiroz Paiva; o sub-Defensor Geral do Estado do Amazonas, Dr. Tiago Nobre Rosas e o Deputado Estadual Cabo Maciel.

O Poder Legislativo do município, que foi o promotor dessa audiência, foi representado pelo Presidente, Vereador Marcos Nascimento; o Vereador Virgílio Mendonça, que foi o propositor da audiência, e os vereadores: Haroldo Bittar, Assis Arruda, Thales Pacheco, Lucirley Capim, Raimundinho Vidraceiro e Odimar Cipriano. A audiência contou, também, com a presença do Padre Marquinho.

A Defensoria Pública é uma instituição que garante o acesso de todos à justiça, prestando assistência jurídica judicial e extrajudicial, por intermédio dos defensores públicos.

Para a Prefeita, essa é uma porta que se abre, dando acesso aos munícipes à justiça.

“Muito me honra participar dessa audiência pública sobre a implantação de um posto de atendimento da Defensoria Pública do Estado aqui no nosso município. Eu desde quando era vereadora, acompanhei essa necessidade da população de perto! Muitas pessoas não têm condições de pagar uma passagem para irem para Manaus, por falta de alguém que possa atuar na nossa cidade todos os dias. Estou feliz e disposta a por meio da prefeitura, apoiar no que for necessário para essa implantação”.