TCE


Outra eliminação, outro café com o eliminado! O terceiro brother que deixou a casa mais vigiada do Brasil foi o baiano Lucas Pizane, com apenas 8,35% dos votos para ficar. Cumprindo a agenda, ele passou a manhã no “Mais Você”, da Globo, com Ana Maria Braga para conversar e avaliar sua passagem e trajetória na casa mais vigiada do Brasil.

O cantor reagiu ao ver sua despedida emocional e as reações diferenciadas de cada um: Matteus chorou, Davi berrou… Como Pizane viu tudo isso? ‘Um pedaço’ dele ficou por lá:

“Vi que o Matteus ficou arrasado. Incrível como em tão pouco tempo vivemos para deixar saudade. Deixei um pouquinho de mim lá”

Falando de jogo, Pizane reafirmou que não imaginava que seria um alvo tão cedo, cogitando que suas aliadas mais polêmicas estariam na frente.

Em relação ao voto de minerva do Líder e ao alvo certeiro colocado nele, o cantor disse:

“Sempre respeito a possibilidade do que pode acontecer. Se eu tivesse tendo uma trajetória ou postura que a galera acha que não contribuiria para o jogo, eu sabia que existia a possibilidade (de eliminação). Me senti surpreso, não sentia que eu era um alvo. Achei que a Pitel e a Fernanda seriam alvos na minha frente, mas sabia que isso aconteceria uma hora ou outra”.

Outra revelação foi que Beatriz escolheu na hora, com seus aliados ,quem seria seu adversário, organizando os votos para que isso fosse possível. Ele contou que sente que foi uma questão da intuição, mas não entende como virou um alvo da comerciante:

“A relação pessoal deles ficava claro. Eu já entendia que, por mais que eu tivesse próximo de uns, não seria protegido por eles e não os protegeria. Sabia que seria votado, não naquele momento. Não consigo entender o porquê fui escolhido. A intuição da Bia apitou e ela foi muito feliz nisso!”.

Aliados polêmicos!

Sobre Nizam e Rodriguinho, seus aliados lá dentro, ele disse que conversava de jogo, mas enxergava que Matteus era seu amigo mais forte por lá, reafirmando que não chegou a votar com eles. O cantor também afirmou o que acha que Rodriguinho tem a pensar sobre a eliminação:

“A perspectiva lá de dentro da casa é outra. Eu até falei: ‘ele entrou imunizado, entrou por votação popular’. Ele já tinha o carinho do público.(…) Com o Nizam, eu era fechado com o jogo, mas nunca votamos juntos. Já o Rodriguinho, falei de jogo, mas nada para combinar votos (…). Acho que ele pode refletir ou chegar numa conclusão extremamente opostas. As conclusões que ele teve não foram muito assertivas, até agora”.

Ana Maria Braga deu um puxão de orelha e disse que viu a conversa, falando que o papo ‘dos machos’ foi muito pesado e que ele não concordou, mas não discordou. O assunto em questão era o corpo de Yasmin Brunet.

“A minha preocupação bateu na hora. Lá dentro a gente não tem noção das proporções que isso pode tomar aqui fora. A gente esquece que o jogo passa por essas questões na sociedade. Naquele instante, foi muito estranho. Eu acabo sendo muito ‘boa praça’ e passo por cima de comportamentos que eu, claramente, não gosto e não concordo para ser político. Do lado de fora, minha namorada me ajuda com isso e ela sempre puxou minha orelha. Eu estava lá buscando a aceitação de pessoas que eu admiro a carreira (Rodriguinho) e de pessoas que me protegeriam. Quando o assunto chega, eu fico calado. Eu não tenho uma postura combativa. As pessoas tinham expectativas de que eu alertasse na hora.”

“Em vários momentos, tive um comportamento apaziguador e eles apontavam que eu ‘tava de sacanagem’. Fiquei constrangido. Se eu falasse ali, aquela postura deles continuaria”.

Ana Maria completou:

“Teria continuado, mas você teria se posicionado diante de uma barbárie dessa. Você sabe muito bem o que isso significa!”.

“Eu fiquei imaginando o que a Yasmin pensaria diante disso, ao sair do programa, e mulheres que se identificassem e ter presenciado, ouvido comentários pejorativos.”

Pizane alertou Yasmin, mas não citou nomes e não foi direto no assunto. Ana Maria repreendeu e disse que ele deveria ter dito tudo de uma vez. A apresentadora voltou a questionar se elese sente mal em se posicionar frente a coisas que ele não concorda e Pizane contou:

“Para mim sempre foi muito desconfortável. Hoje, vendo a situação e com clareza total, eu sei que a atitude que eu deveria ter tomado deveria ser outra”.

Conversa Pós-Eliminação

Como contamos mais cedo, Rodriguinho tirou o corpo fora e culpou Vinícius pelas falas machistas, desviando do assunto quando questionado por Wanessa e Yasmin Brunet. Lucas Pizane viu a cena com Ana Maria, que disse:

“A sensação que a gente tem quando escuta isto é que a gente é um bando de idiota, porque eu acho que ele esqueceu que isso aí é filmado 24h por dia. Tem 842 câmeras. Um assunto como esse foi a grande oportunidade dele assumir”, detonou Ana Maria Braga

Lucas completou que deveria ter largado a bomba para Yasmin, quando soube de sua eliminação, mas que não conseguiu e que ‘não adianta chorar pelo leite derramado’.

Fonte: O Fuxico

Foto: Divulgação