Foto: Divulgação

A inovação e a tecnologia têm contribuído para que a rede de farmácias Bemol Farma consiga chegar a sua meta de expansão para as cidades e municípios dos Estados da Amazônia Ocidental. Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia já somam 27 lojas da rede, até o momento, sendo 14 em Manaus, 5 no interior do Amazonas, 3 em Roraima, 4 em Rondônia e 1 no Acre. A meta é dobrar esse número em um futuro bem próximo.

As vantagens da rede estão na inovação, variedade de produtos e serviços de assistência farmacêutica qualificados, além de utilização da tecnologia como aliada da saúde. No quesito acessibilidade, a rede investe na inauguração de lojas nas localidades mais limitadas pela distância dos grandes centros urbanos da região.

Como parte das vantagens oferecidas pelas farmácias, o cartão bemol também foi incluído como modalidade de pagamento da Bemol Farma, facilitando e fidelizando clientes, transformando cada real em 1 ponto de bônus. Por meio deste sistema é possível contabilizar os pontos adquiridos em outras formas de compras via site, aplicativo e lojas físicas. Os pontos convertidos em bônus podem ser utilizados em pagamentos de parcelas ou na compra de produtos.

O gerente executivo da Bemol Farma, Marcelo Medeiros, conta que com a pandemia de Covid-19, o e-commerce da empresa disparou as vendas, o que demandou a compra de mais produtos e o suporte aos clientes. “Nunca mais vamos voltar a ser o que éramos antes da pandemia. Aprendemos bastante com o nosso público e disponibilizamos produtos que seriam essenciais para o cotidiano do público em geral. Montamos várias operações para atendimento online e televendas, tudo para facilitar a vida de nossos clientes”, explicou.

Ele ressaltou ainda, que a empresa vem investindo fortemente para que as entregas expressas sejam realizadas, seguindo o espelho de empresas estrangeiras. “A Amazon entrega seus produtos em 2 horas para seus consumidores. Na Farma, temos a promessa de entregar em até 2 dias úteis. Hoje entregamos em 1 dia, mas estamos investindo em vários hubs para que atenda cada região onde estão localizados nossos clientes”, destacou Marcelo.

FARMÁCIA DO FUTURO

A acessibilidade e a tecnologia são marcas registradas da Bemol, que vem evoluindo juntamente com as novas tecnologias e se reinventando para levar a seus clientes o que há de melhor do mundo digital em favor da comodidade e bem-estar. O site tem uma aceitação muito grande, além de um crescimento considerável durante a pandemia do Novo Coronavírus, o que levou à ideia de criação de novos mecanismos de acesso ao pedido on-line, em estudo pela rede farmacêutica.

Em uma de suas lojas, a Bemol Farma possui um robô, o único em funcionamento no país, que faz o armazenamento e a liberação dos medicamentos. No Brasil, existem apenas 2 robôs como este e um deles está na capital amazonense.

O HiLab é a tecnologia que entrega em até 30 minutos, via e-mail ou mensagem de texto direto no celular do cliente, o resultado dos exames laboratoriais feitos no mesmo dia, em qualquer loja Bemol Farma.

 

E-COMMERCE CABOCLO

Para chegar em localidades onde o empecilho maior é a distância, o grupo Bemol desenvolveu o E-Commerce Caboclo que visa levar conectividade a esses lugares, possibilitando que o cliente compre seus produtos com o preço vigente em Manaus. O valor fica mais acessível que o comercializado em cidades interioranas, sem adição de frete, com entrega em três dias e com a facilidade do parcelamento sem incidência de juros – conforme o número de parcelas.

Quiosques foram instalados em vilas, com equipes técnicas para que esse cliente possa, além de buscar suas mercadorias compradas online, fazer o cartão bemol e acessar a internet.

 

COVID-19

Durante a pandemia, postos de drive-thru foram montados para a realização de testes rápidos em diagnóstico da Covid-19 e cuidados foram tomados para que não houvesse falta dos medicamentos indicados para o tratamento dos sintomas da doença. “Nenhum movimento feito pela empresa foi oportunista. Nós tivemos essa preocupação”, salientou Medeiros. Os medicamentos mais procurados pela população não tiveram seus valores alterados, para que a demanda fosse atendida.

Atualmente, a Bemol Farma realiza todos tipos de teste de COVID-19 em suas lojas, além de uma gama de testagens para outras doenças e viroses.

 

Fonte: Bemol

Foto: Divulgação