TCE

Tenista número um do Brasil derrotou a russa por 2 sets a 1 e aguarda para conhecer a adversária da próxima fase do torneio

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia alcançou nesta quinta-feira (1º) mais um feito inédito na carreira ao derrotar a russa Diana Shnaider por 2 sets a 1 (6×2/5×7/6×4) na segunda rodada de Roland Garros.

Com a vitória em 2h43 de partida, a atual número 14 do ranking mundial alcança a terceira rodada de um grand slam (grupo dos quatro principais torneios de tênis) pela primeira vez.

Bia começou a partida soberana, aproveitou as duplas faltas da adversária e não deu chances para a russa no primeiro set: 6 games a 2 para a brasileira, que parecia encaminhar a vaga para a terceira rodada do major.

No segundo set, o roteiro parecia se repetir quando Bia abriu 2 games a 0. A brasileira, no entanto, passou a errar mais e amargou a recuperação da russa na sequência da parcial. A número um do Brasil sofreu com os games mais longos e saiu derrota por 7 games a 5 no set marcado por uma verdadeira batalha de break points, com três deles vencidos pela russa.

O terceiro e decisivo set começou equilibrado, com as duas tenistas confirmando seus saques. Ainda assim, a russa estava visivelmente mais confiante e confortável no duelo. Foi só no quinto game da parcial que a brasileira voltou a demonstrar superioridade.

Bia aproveitou o momento de maior equilíbrio para assumir a liderança rumo à terceira fase do torneio. A partir do momento, a russa voltou a sofrer com falhas, mas sem permitir que Bia ampliasse a vantagem obtida.

Bastava para a brasileira confirmar suas passagens pelo saque. Ela, no entanto, teve o serviço quebrado na sequência, mas logo conseguiu reverter o algoz e sacou na sequência para garantir a vitória e a disputa inédita em um grand slam.

A brasileira agora aguarda a vencedora do duelo entre a russa Ekaterina Alexandrova (23 do mundo) e a alemã Anna-Lena Friedsam (91ª) para conhecer a adversária na próxima fase de Roland Garros.

 

 

Fonte: R7

Foto: Divulgação