TCE

A corrida do varejo para aproveitar a Black Friday vai se intensificando neste mês de novembro. Já é possível ver lojas e shoppings de Manaus anunciando suas promoções e descontos. São diversos segmentos do comércio que entram nesse jogo em busca de grande volume de vendas devido às oportunidades que conseguem oferecer na data e nas proximidades. Para dar mais competitividade e beneficiar a população manauara, a fintech UME fecha parceria com mais de 40 redes do varejo local para oferecer crédito no período. 

A startup possibilitará a população manauara que realizem as compras durante a Black Friday em lojas como Apa Móveis, Ramsons, Shop do Pé, Supermercado Rodrigues, dentre outras. Demais informações sobre as campanhas dos parceiros poderão ser conferidas nas redes sociais @ume.br. Veja mais lojas abaixo.

De acordo com pesquisa realizada pela Conversion, que entrevistou mais de 400 consumidores, há uma previsão de aumento de 87,7% nas vendas em comparação ao ano passado. Este dado vem animando o varejo local, já que a pandemia deu uma esfriada nas vendas ao longo do ano passado, mas agora já está se aquecendo novamente. Além disso, a tecnologia da startup possibilita o consumidor de conquistar crédito mesmo sendo negativado, uma vez que a UME usa uma ferramenta que avalia o comportamento do cidadão e não se o nome está com restrição.

Para conseguir o crédito, os clientes devem ir à uma loja parceira da UME com documento de identificação com foto e um celular. A análise é feita entre 3 e 5 minutos e quando aprovado, os clientes já podem usar o crédito para as compras. Além disso, até o final de dezembro deste ano, o quiosque da Ume estará localizado no piso L3 do Shopping Grande Circular, para aqueles que desejarem realizar suas compras de final de ano, poderão aproveitar para efetuar sua avaliação de crédito com um promotor no stand.

A empresa  é comandada por Berthier Ribeiro e segue as características de startups do Vale do Silício, com tecnologia que nasceu da tese de doutorado de Márcio Palheta sob orientação de Marco Cristo, Professor de Ciência da Computação na Universidade Federal do Amazonas, ambos são sócios da UME. Marco é PHD em Ciência da Computação com experiência em mineração de dados e aprendizagem de máquina, inclusive no Google. Berthier é o CEO e toca o negócio juntamente com o sócio e COO, Theo Ramalho.