Manaus – A Campanha “Declare o amor com seu Imposto de Renda” do Abrigo Moacyr Alves visa estimular que pessoas jurídicas ao realizarem suas declarações, destinem parte do Imposto de Renda, para projetos sociais desenvolvidos na instituição.

A renúncia fiscal é uma forma de redução de carga tributária que tem o propósito de incentivar a prática de iniciativas sociais. De forma bem simplista, o Governo cede uma parte do imposto que deveria receber, para que esses recursos financeiros sejam encaminhados para uma instituição sem fins lucrativos.

Em Manaus, o Abrigo Moacyr Alves promove o acolhimento institucional (abrigo) temporário e de longa permanência, para crianças e adolescentes com múltiplas deficiências, além de desenvolver diversos projetos na área de educação, do esporte, da cultura e da saúde voltados à comunidade e para a qualidade de vida da pessoa com deficiência.

A pessoa jurídica ao realizar a doação a uma causa social, pode viabilizar a execução de várias ações e projetos, além de apoiar a transformação da sociedade.

Desde o início da pandemia, as instituições sociais têm sofrido, assim como a maioria da população, as consequências da recessão econômica, dos desempregos e da diminuição do poder aquisitivo, fatores que repercutem diretamente na frequência das doações a essas instituições.

Para a Diretora do Abrigo Moacyr Alves, Claudete Ciarlini, a doação durante a declaração do imposto de renda é um gesto solidário que pode apoiar vários projetos sociais. “A doação é um ato de amor muito simples, mas que representa muito para as 64 crianças e adolescentes com deficiência acolhidas em nossa instituição”, afirmou.
Para mais informações: (92) 98415-7046 ou no WhatsApp (92) 98415-7494. Os interessados podem acessar o link no site do Abrigo Moacyr Alves.

O Abrigo Moacyr Alves desenvolve atividades em diversas linhas de atuação, atendendo os acolhidos que são encaminhados para a instituição de acolhimento através do Juizado da Infância e da Juventude e Conselhos Tutelares, sendo esse trabalho ampliado aos familiares que precisam das orientações e esclarecimentos quanto à patologia e cuidados dos seus filhos.

O atendimento é especializado e individual de acordo com as necessidades de cada criança/adolescente nas seguintes modalidades: Fisioterapia, Psicologia, Serviço Social, Pedagogia, Psicopedagogia, Serviço Médico (Neurologia, Psiquiatria, Pediatria e Clínica Geral); Fonoaudiologia, Odontologia e Nutrição (estágios acadêmicos) e atendimentos especializados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Além desses serviços, a instituição conta com o acompanhamento da área médica e técnicas de enfermagem durante 24 horas e 04 equipes de profissionais que se revezam no atendimento às crianças/adolescentes. A grande maioria dos acolhidos independente da mobilidade e locomoção frequentam as escolas da rede pública de ensino ou em escolas especiais, de proteção social especial de alta e média complexidade conforme as suas especificidades.