TCE

CBMAM atendendo famílias do bairro Nossa Senhora das Graças, em Manaus (Foto: Denis Wilson/CBAM)


MANAUS – A chuva intensa na madrugada e manhã desta segunda-feira, 23, causou inundações, deslizamentos de muros, barrancos e alagamentos de ruas e avenidas em Manaus. A Defesa Civil registrou 42 ocorrências até às 11h30 e o Corpo de Bombeiros recebeu seis chamadas de resgate de moradores que ficaram ilhados.
A Rua Jorge Baird, no bairro Nossa Senhora das Graças, próxima ao Parque do Idoso, foi inundada e os moradores precisaram ser resgatados com botes pelos bombeiros. Crianças e idosos estavam no local e todos foram retirados da área de risco em segurança. O local fica próximo ao Igarapé do Mindu.

 Chuva causa deslizamento e derruba casas no bairro Compensa II, em Manaus (Foto: Divulgação)

Na Compensa 2 um deslizamento de terra derrubou casas no Beco Ponta do Ismael. Imagens em redes sociais mostram famílias aflitas com a perda dos pertences. Segundo a Defesa Civil, não houve vítimas.

A Avenida Brasil, no bairro Compensa, e a Avenida Torquato Tapajós foram alagadas causando transtorno no trânsito. Árvores caíram em diversos pontos da cidade, prejudicando a passagem dos carros.

O índice pluviométrico da Defesa Civil registrou mais de 111 mm de água nas últimas 24h em Manaus.

Prevenção ao Coronavírus

O secretário-executivo da Defesa Civil, Cláudio Belém, informou que os técnicos estão atendendo as ocorrências usando álcool em gel, luvas e máscaras para evitar a transmissão do Coronavírus (Covid- 19).

“Em relação às medidas de prevenção ao novo coronavírus, todos os nossos técnicos já estão atendendo as situações de emergência com todo o material preventivo necessário: máscaras, luvas e álcool gel para se proteger”, disse.

Fonte: https://amazonasatual.com.br/chuva-alaga-ruas-e-derruba-muros-e-casas-nesta-segunda-feira-em-manaus/