Foto: Winnetou Almeida

Decisões do governo para restringir contágio da nova variante do coronavírus já constam na publicação disponível gratuitamente na internet

Com o surgimento de uma nova variante do coronavírus, o Governo do Amazonas vem tomando decisões para restringir o contágio da doença e combater a transmissão entre a população. Tais novos decretos com medidas restritivas de circulação de pessoas e funcionamento de estabelecimentos já estão disponíveis na 4ª edição – Volume 1 do “Compêndio de Normas Coronovavírus/Covid-19”.

A publicação, atualizada constantemente assim que são publicados no Diário Oficial (DOE) novos decretos e leis de enfrentamento da Covid-19, foi lançada na última semana pela Editora da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA).

“O objetivo é facilitar a vida do cidadão e disponibilizar tudo de forma rápida e segura, para estudantes, juristas, jornalistas ou qualquer um que precise consultar com regularidade os atos oficiais do Governo do Amazonas em relação à pandemia”, explicou Daniela Cavalcante, gerente de Produtos e Serviços Editoriais da IOA.

A 4ª edição – Volume 1 do Compêndio de Normas traz todos os atos oficiais publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) a partir de 5 de janeiro de 2022. A publicação segue sendo atualizada até o mês de março. “A cada três meses, lançamos um novo volume do Compêndio de Normas Covid-19”, ressalta Daniela Cavalcante.

Para acessar, basta entrar gratuitamente na plataforma disponível no site da Imprensa Oficial, em imprensaoficial.am.gov.br/compendio-de-normas-covid-19. É possível acessar tanto a versão para visualização on-line, pela plataforma Yumpu, como fazer download em PDF, tudo gratuito e organizado como num livro, para facilitar a pesquisa.

Além da edição atual, o cidadão também encontra na plataforma um tutorial sobre como utilizar e navegar pelas publicações, bem como acesso irrestrito às edições e volumes anteriores do Compêndio de Normas Coronavírus, que reúnem separadamente as decisões do Governo do Amazonas tomadas desde o início da pandemia, em março de 2020. Veja abaixo a listagem das edições anteriores:

• 1ª Edição – 16 de março a 13 de maio de 2020;

• 2ª Edição – 16 de março de 2020 a 4 de janeiro de 2021;

• 3ª Edição Vol. I – 4 de janeiro a 31 de março de 2021;

• 3ª Edição Vol. II – 6 de abril a 30 de junho 2021;

• 3ª Edição Vol. III – 1º de julho a 30 de setembro de 2021;

• 3ª Edição Vol. IV – 1º de outubro a 4 de novembro de 2021;

• 4ª Edição Vol. I – 5 de janeiro de 2022 (em atualização);

 

 

Fonte: SECOM

Foto: Winettou Almeida