TCE

Um foragido da justiça de 37 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (30) condenado por estuprar e engravidar a própria filha que, na época, tinha 12 anos. A detenção ocorreu no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, e foi realizada por policiais do 26° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Conforme a polícia, o crime ocorreu em 2018, enquanto o mesmo ainda morava com a ex-mulher no bairro São José, na zona Leste. O homem aliciava a própria filha desde que ela tinha 6 anos, de acordo com a denúncia.

Quando a garota completou 12 anos, ele a estuprou e em decorrência disso, a menina acabou engravidando. Além dela, o acusado ainda tinha mais dois filhos com a mãe da vítima. A gravidez só foi descoberta com três meses de gestação, quando a mãe levou a menina para uma consulta ginecológica. A mãe então procurou a polícia e o homem foi detido.

Ele chegou a ser condenado a 35 anos de prisão, porém conseguiu fugir. Atualmente, estaria vivendo com outra família no Tarumã. Já a filha que sofreu abuso tem 14 anos e o bebê quase 2 anos. O homem foi detido e encaminhado ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.

https://www.portalmarcossantos.com.br/2020/03/31/condenado-por-estupro-de-vulneravel-da-propria-filha-e-preso-menina-engravidou-aos-12-anos/