TCE


Timão não teve uma boa apresentação na estreia de Mano Menezes e perdeu por 2 a 0 na Arena Castelão; assista aos melhores momentos

Corinthians deu adeus à chance de conquistar o inédito título da Copa Sul-Americana. Nem mesmo a estreia de Mano Menezes evitou a derrota para o Fortaleza, por 2 a 0, na noite desta terça-feira (3), na Arena Castelão, pelo jogo de volta da semifinal.

Estava tudo em aberto depois do empate por 1 a 1 na Arena Corinthians. Diferente do Timão, o Fortaleza soube aproveitar o fator casa e dominou a partida do início ao fim, contando com gols de Yago Pikachu e Tinga para chegar à final.

O adversário do Fortaleza será conhecido nesta quarta-feira (4), quando Defensa y Justicia e LDU se enfrentam na Argentina. Os equatorianos venceram em casa por 3 a 0 e podem perder por até dois gols de diferença.

Leão foi melhor
Empurrado pela torcida, o Fortaleza começou com mais posse de bola e levou perigo em dois lances seguidos com Yago Pikachu. No entanto, a primeira grande oportunidade foi do Corinthians. Aos 19 minutos, Yuri Alberto recebeu lançamento preciso de Renato Augusto e chutou forte. A bola explodiu no peito de João Ricardo.

A partida ficou equilibrada depois desse lance, mas o Fortaleza cresceu nos minutos finais. Cássio fez grande defesa em chute rasteiro de Yuri Alberto. A pressão tricolor era grande, e Fábio Santos evitou o que seria gol de Pochettino.

Início fulminante
O Fortaleza precisou de dez minutos no segundo tempo para encaminhar a classificação. Yago Pikachu aproveitou a sobra, passou por Fábio Santos e bateu na saída de Cássio. Na sequência, Bruno Pacheco cruzou na segunda trave, e Tinga, livre de marcação, ampliou de cabeça.

Mano Menezes procurou deixar o Corinthians mais ofensivo com a entrada de Giuliano, Wesley e Gustavo Mosquito. As mudanças, porém, não surtiram efeito, e o goleiro João Ricardo só foi exigido nos acréscimos, quando Lucas Veríssimo ajeitou, e Yuri Alberto chutou de primeira. O Fortaleza administrou a posse da bola e comemorou a classificação para a final.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza 2 X 0 Corinthians
Local: 
Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e horário: terça-feira (3), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andres Rojas (Colômbia)
Auxiliares: Dionisio Ruiz (Colômbia) e Jhon León (Colômbia)
Árbitro de vídeo: Nicolas Gallo (Colômbia)

Gols – Yago Pikachu, aos 4’/2°T, e Tinga, aos 10’/2°T (Fortaleza)

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítz, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison (Lucas Crispim), Caio Alexandre (Lucas Sasha) e Pochettino (Pedro Augusto); Yago Pikachu, Guilherme (Machuca) e Lucero (Thiago Galhardo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Bruno Méndez), Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Gabriel Moscardo (Giuliano), Maycon, Renato Augusto e Matías Rojas (Gustavo Mosquito); Romero (Wesley) e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.

 

 

Fonte: R7

Foto: Divulgação