TCE

BRASIL – A chuva e o frio não impediram 60 mil torcedores de irem ao Maracanã, nesta quarta, assistirem à vitória do Corinthians sobre o Flamengo, por 2 a 1. A noite, que começou com festa rubro-negra pelo título da Libertadores, terminou com a comemoração paulista, já que o time de Vitor Pereira garantiu vaga na Libertadores de 2023.

Com o resultado, o Flamengo, já garantido na próxima Libertadores, ficou com 61 pontos na Série A. Já o Corinthians chegou ao mesmo número de pontos e também confirmou sua vaga na fase de grupos da Copa.

O JOGO

Atletas jogaram debaixo de forte chuva no Maracanã. O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio, com boas chegadas das duas equipes. O Rubro-Negro começou levando perigo com bola área, aos 11 minutos. Yuri Alberto fez ótima jogada e obrigou Hugo a se desdobrar para defender. Giuliano, aos 23, quase marcou, mas Hugo jogou para a trave. No rebote, o goleiro rubro-negro defendeu chute de Guedes. As duas equipes se alternaram no controle da posse bola, com ligeira vantagem para os paulistas. O fim da primeira etapa se encaminhava para um empate, quando Vital chegou bem pela esquerda e encontrou Du Queiroz livre na área para abrir o placar.

Na volta do intervalo, Dorival Júnior acionou Everton Ribeiro no lugar de Victor Hugo, mas o Flamengo nem precisou do camisa 7 para deixar tudo igual. Everton Cebolinha deu grande passe para Matheus França, e sobrou categoria para o garoto do Ninho encobrir Cássio. A partir do gol, o time de Dorival Júnior impôs o seu ritmo de jogo, ocupou o campo de ataque e, diante de um Corinthians que não conseguia reagir, rondou a área adversária, mas não foi capaz de marcar outro gol. Quando a partida se desenhava toda a favor dos cariocas, Bruno Mendez e Yuri Alberto apareceram para decidir.