TCE

Uma criança de 10 anos foi encontrada morta na noite desta quinta-feira (16) dentro de uma residência, localizada no bairro Berlarmino Lins, município de Fonte Boa, interior do Amazonas. O suspeito do crime, um vendedor ambulante de identidade não revelada, foi detido.


Segundo informações preliminares, o suspeito do crime teria levado a menina para o seu quarto, a estuprado e a enforcado até a morte. Ao perceber que ela não estava mais viva, ele escondeu seu corpo embaixo da cama.


Familiares informaram que o suspeito morava próxima da casa da menina e que ela teria sumido ainda pela manhã, porém por se tratar de uma família grande, eles não foram procurá-la, pois achavam que poderia estar na casa de um dos parentes.


Familiares iniciaram as buscas no final da tarde, ao notar sua ausência. Já o suspeito teria cometido o crime e tentando “ter um dia normal” após o homicídio, chamando a esposa para lanchar fora. Quando o casal estava em uma praça, ele teria contado o que fez e queria a ajuda dela para enterrar o corpo.


A mulher teria ficado horrorizada e fez um escândalo na praça, passando a chamar o suspeito de assassino. Ele fugiu do local e a esposa procurou a família da vítima para contar o ocorrido.


 A menina foi encontrada debaixo da cama do detido, com sinais de estrangulamento. A família fez a retirada do corpo. A polícia foi acionada e conseguiu prender o homem na estrada da Baré. 


Ele foi levado à delegacia e teve prisão decretada, devendo responder por estupro de vulnerável e assassinato. Não há informação se o suspeito possuía antecedentes criminais.

Reportagem: Fabrinne Guimarães