Chef Dedé faz uma fusão de pratos amazônicos e mineiros em pratos novos, fazendo uma alusão à Minas Gerais na carne suína mesclando com sabores amazônicos

Quem não gosta da comida mineira, bom sujeito não é! Pois a cozinha mineira é farta e repleta de gostosuras que vem do estado de Minas Gerais, que carrega a vocação pela culinária. Os sabores são reconhecidos no Brasil e até internacionalmente. A gastronomia mineira é parte inseparável da cultura e da história de Minas e pensando nisso, para diversificar e presentear novidades a população amazonense, o Grupo Dedé apresenta novas opções.

Buscando sempre inovar o chef Dedé, como referência manauara para todo o país, traz para suas unidades vários pratos da culinária mineira como: Pocheta Pururucada – É a barriga de porco com pedaços de torresmo enrolado, que fica excelente como uma entradinha; Torresmo Pururuca – É a pele do porco pururucada sequinha e bem salgada, excelente como tira gosto, acompanhado por uma cerveja ou até mesmo uma cachacinha.

De acordo com o chef Dedé Parente, um dos sócios fundadores do Grupo Dedé, “É muito importante estar sempre fazendo laboratório e criar novas receitas, tenho amor em fazer o que faço, agora estou trazendo mais novidades para a nossa população. Então resolvemos fazer a fusão da culinária mineira com a nossa, que é super rica e tenho orgulho, e elaborando pratos saborosos que podem ser harmonizados com uma cervejinha gelada e até mesmo com uma das nossas cachaças”, afirma o chef.

Já com os doces tem o famoso Doce de Leite – Derivado mineiro da fazenda com baixo teor de açúcar, é um doce feito de fabricação própria, desenvolvido pelos chefs da Cachaçaria; Roda Mineira – Que leva o torresmo pururucado, linguiça, mandioca e queijo, sendo uma fusão dos pratos; João e Maria – Que é o doce de leite com o queijo coalho, de lamber os lábios e o Caipira e Caboclo – Que é a fusão de Minas com Manaus, com o torresmo pururucado e a mandioca.

Onde encontrar as unidades da Cachaçaria, Dedé Boteco em Manaus e Engenho Dedé em Belém

As Cachaçarias & Empórios estão localizadas:

• Shopping Manauara, na Av. Mário Ypiranga, 1300 – Adrianópolis, telefone para informações: 3236-6642;

• Shopping Ponta Negra, na Av. Coronel Teixeira, 5705 – 04.1 – Ponta Negra, telefone para informações:98132-9888;
• Amazonas Shopping o Dedé Boteco, na Av. Djalma Batista – Nossa Sra. das Graças;

• Engenho Dedé – Em Belém – No Shopping Boulevard, na Av. Visc. de Souza Franco, 776 – Reduto, no Piso 1, telefone para contato (91) 3352-1885.

Conheça um pouco da culinária mineira

A culinária mineira destaca dois fatores históricos que marcaram a economia, a vida social, política e cultural de Minas Gerais: o ciclo do ouro e a ruralização do estado. No final do século XVII e início do século XVIII, a busca pelo ouro atraiu para Minas Gerais pessoas de diversas origens.

A carne de porco é muito presente, sendo famosos o tutu com lombo de porco, a costelinha de porco e o leitão à pururuca. Também são queridinhos a vaca atolada, o feijão tropeiro com torresmo a canjiquinha com carne que pode ser de boi ou porco, linguiça e couve, entre outros. Também são famosos os doces mineiros, especialmente o doce de leite a goiabada e a paçoca. O pão de queijo, os queijos feitos de modo artesanal de preparo e o café.

 

Fonte: F5 Comunicação

Foto: Divulgação