As ofensas aconteceram em uma transmissão ao vivo feita pelo jornalista Guga Noblat e o ex-governador do Ceará
Na noite dessa terça-feira (4), a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, disse em suas redes sociais que irá processar Ciro Gomes por chamá-la de “bandida”.
As ofensas contra ministra aconteceram em uma transmissão ao vivo feita pelo jornalista Guga Noblat e o ex-governador do Ceará. Na live, Guga questionou Ciro se ele “subiria na goiabeira” com Damares, em referência aos abusos sofridos pela ministra na sua infância.
Ciro então respondeu que a ministra Damares Alves seria uma “bandida”.
“O jornalista (Guga Noblat) brinca com a triste história que envolve o estupro e a tentativa de suicídio de uma menina. E ele sabe o quanto isto ainda me causa dor e sofrimento. O outro, um político desequilibrado que sonhou em ser presidente Brasil, ataca minha honra ( e não é a primeira vez). Ah! avisem aí ao misógino do nordeste que a gente se vê nas audiências nos tribunais”, escreveu.
Em sua publicação, Damares chamou Ciro e Noblat de “desprezíveis”, e aproveitou para agradecer o post feito pela deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), em que rebateu os ataques contra a ministra e criticou duramente os dois autores das ofensas.
“Me emocionei com a forma como minha querida amiga Carla Zambelli me defendeu. Mas não esperava nada diferente dela, quem conhece Carla Zambelli sabe que ela é exatamente assim: leal e fiel aos amigos. Ela sofre junto quando os amigos são atacados “, declarou.