TCE

Manaus – O prefeito de Manaus, David Almeida, deu início, nesta quinta-feira (01), ao pagamento do auxílio para alternativos e executivos, durante evento realizado na sede da Cooperativa dos Permissionários Associados Transportes Alternativos e Fretamento Urbanos de Manaus (Coopatam), no bairro Cidade de Deus, zona Norte da capital.

Radyr Jr. Secretário da Semtepi, afirmou que as ordens da prefeitura era de incluir a categoria nos programas de auxílios da prefeitura que anteriormente não estavam incluídos. As medidas foram tomadas para que os empreendedores da área de transporte tivessem melhores condições de trabalho.

Durante o evento, o prefeito David destacou a importância da categoria, para o sistema de transporte, na cidade de Manaus.

“Eu que pegava ônibus, quando não tinha dinheiro ia a pé pro Centro e voltar, que do Morro dá pra ir pro Centro e voltar, fiz muito esse percurso. Mas quando tinha dinheiro eu ia de ônibus. Agora eu tenho a oportunidade de resolver os problemas”, afirmou.

“O táxi-lotação era o que eu mais usava do Morro pro Centro, e eu via o sofrimento de quem tinha o táxi, de quem tinha a moto e agora eu tô [sic] vendo o sofrimento de vocês dos ônibus alternativos e executivos. E cabe a mim encontrar soluções e diminuir os problemas de vocês e buscar solucionar todos os problemas”, disse o prefeito.

O discurso motivador do prefeito celebrou as conquistas e os avanços da categoria nos últimos 18 meses, e está otimista quanto ao próximo ano.

O auxílio foi pago em parcela única, no valor de R$ 3,6 mil, para empreendedores do transporte alternativo e executivo. No total, foram contemplados 455 trabalhadores da área.

A ação tem o objetivo de dar condições aos empreendedores dessa modalidade para que possam se regulamentar, ofertar uma locomoção mais segura para todos os usuários e, futuramente, participar de outros programas da prefeitura, por estarem regularizados.