TCE

Empresário Gustavo Picanço, conhecido nas redes sociais por auxiliar microempreendedores que perderam suas fontes de renda, se filiou ao Avante

Conhecido nas redes sociais por se sensibilizar e auxiliar microempreendedores, que perderam suas fontes de renda, o empresário amazonense Gustavo Picanço, finalista do programa nacional de novos talentos políticos RenovaBR, se filiou ao partido Avante de David Almeida, ex-governador interino e um dos preferidos ao cargo de Prefeito de Manaus, na noite de terça-feira (3).

Ao lado do presidente estadual do Avante, David Almeida, ele citou que não depende de política, mas que conhece a necessidade da população por ter nascido e crescido numa das áreas mais conhecidas da cidade, o “40”, bairro Japiim, na Zona Centro-Sul. “Não dependo de política, não vim de um berço político, mas minha experiência de gestor, de funcionário público, aliada a estudos profundos sobre política, me credenciam a desenvolver políticas públicas eficientes, que alcancem toda a população”, argumentou.

À frente de três empresas, o pré-candidato sente-se à vontade ao ser chamado de picolezeiro. “É a minha vida. Minha história. Tudo que conquistei, hoje, eu devo a venda de picolés da massa. As dificuldades que enfrentei na minha jornada, me fazem entender o que o cidadão passa, quando o salário não é o suficiente para as necessidades da família, como é difícil mudar de ramo e a luta diária para sobreviver como empreendedor no país”, declarou Gustavo.

Gustavo passou por uma seleção rigorosa com 31 mil inscritos no programa  nacional de novos talentos políticos do RenovaBR e foi um dos 600 formandos da fase avançada do projeto. Ele conta que sua pré-candidatura é uma realização, para aplicar políticas públicas eficientes em Manaus. “Eu sou formado em engenharia ambiental, sou empresário há dez anos e me formei numa das escolas mais conceituadas em política. Não sou um aventureiro. Busquei conhecimento, para contribuir para a melhoria da nossa cidade”, acrescentou.

Durante o discurso, o prefeiturável David Almeida sinaliza que este é o momento para iniciar o processo de renovação de Manaus. “Agora, temos a oportunidade de mudar a cidade. Esse poder está na nossas mãos e o arrependimento é duradouro. E o Gustavo é um pré-candidato de muita qualidade, que vai emprestar seu conhecimento em nome de Manaus”, disse David, durante o discurso de filiação.

*Biografia*
Gustavo Picanço Feitoza, 38 anos, nasceu em Manaus (AM), é formado há mais de dez anos em Engenharia Ambiental, pelo Centro Literário Luterano de Manaus (Ceulm/Ulbra), possui pós-graduação em Gestão Ambiental, pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), possui cinco especializações em sua área, além disso,  é formado pelo RenovaBR.

Ele ganhou notoriedade local, como Engenheiro Ambiental, quando um jornal impresso de 28 de outubro de 2018, divulgou seu trabalho científico, que consistia na aplicação de Geoprocessamento no Licenciamento Ambiental para Estações de Radio Base, no município de Manaus. O mesmo conteúdo também foi reproduzido na TV, às 18h, no dia 24 de novembro de 2018. Além disso, o mesmo estudo científico foi apresentado na Semana de Informática e Geotecnologias de Santarém, no Estado do Pará.