TCE

Nasceu em Novo Aripuanã 06/11/1991
Pai: Aldenor Saraiva
Mãe: Patrícia Santos

Estudou  todo o ensino fundamental e médio em escola pública .

Medicina era o sonho de sua vó Iraci Saraiva que queria ver uma neta formada na área e ela abraçou desde cedo o sonho de sua avó
Passou no vestibular em medicina em três estados do Brasil: Amazonas, Ceará e Rio Grande do Sul para sua felicidade e escolheu o Amazonas por ser seu estado de origem e estar perto dos pais.

Chegou a estudar enfermagem e desistiu no último período porque seu sonho era ir além do conquistado.

‘Hoje seu sonho é realizado’
Disse o pai Professor Aldenor Saraiva

Sua mãe Professora  Patrícia Saraiva divulgou uma mensagem em uma rede social

“De repente Médica!

É com o coração transbordando de alegria, emoção e gratidão que hoje quero compartilhar com vocês um grande momento, um momento muito especial, a outorga de grau em Medicina da minha amada filha Aldenícia Fernanda Saraiva dos Santos, Dra. Aldenícia Fernanda!
Primeiramente quero agradecer a Deus por essa grande bênção à nossa família dando força, sabedoria, persistência e saúde à Fernanda para seguir sempre firme na sua trajetória, alcançar seu objetivo e realizar o seu sonho, a todos os nossos familiares que sempre estiveram dando força e nos ajudando em todos os momentos, em especial meus irmãos Ocivaldo Alves, Sora Alves e Gilmara Santos, irmãos para todas as horas, meus sobrinhos Deivid Santos, Roberth Santos e Renato Alves que no início ensinaram a Fernanda a pegar o ônibus para a faculdade, meu sobrinho Antonio Carlos e a esposa do meu sobrinho Renato, Ligianne que no início preparavam a refeição, enfim, a todos os tios e primos da Fernanda que tiveram sua parcela de colaboração nessa trajetória, aos amigos pelas palavras de incentivo, aos colegas de trabalho e demais pessoas que colaboraram dando força, comprando rifas da turma.
Hoje passa um filme na mente, lembro-me que parece que foi ontem, eu levando a Fernanda para o seu primeiro dia de aula na escolinha de educação infantil (particular )“Mágica do Saber” da prof Salete Cardoso. Depois iniciou a alfabetização na educação pública. Ainda criança, a Fernanda já demonstrava interesse pela área da saúde, uma demonstração desse interesse foi qdo o tio dela fez uma cirurgia, a técnica de enfermagem ia fazer o curativo dele em casa, ela com uns 8 anos de idade queria olhar a técnica fazer o curativo e dizia que queria ajudar, e a vó dela (dona Iraci in memórian) dizia “deixa ela ver, ela vai ser médica!” e ela ia olhar… Qdo ela concluiu o Ensino Médio, foi aprovada pelo ENEM em Biomedicina e Enfermagem. Optou por Enfermagem. Quando já estava para completar o sexto período ela chamou o pai dela e eu e disse: “pai, mãe eu não quero continuar Enfermagem, eu vou parar! Não é o que eu quero! Eu quero fazer Medicina! Naquele momento foi um choque para nós. Conversamos e naquele mesmo instante disse: tudo bem se é o seu sonho, vamos te apoiar! E ela começou a estudar e se preparar para os vestibulares. (Cancelou o Facebook e whatsaap, pois ela dizia que só atrapalhavam no estudo no momento). No primeiro vestibular, não passou, ficou com raiva, chorou… e a gente sempre dando força. Continuou estudando e no ano seguinte se inscreveu em três estados e com as bênçãos de Deus foi aprovada nos três vestibulares para Medicina, no Rio Grande do Sul, Ceará e Amazonas UEA, foi uma alegria sem fim! Pedíamos a Deus que ela foi aprovada na UEA, pois ela estava determinada fazer onde ela fosse aprovada e nós queríamos ela perto de nós no Amazonas. E graças a Deus, hoje ela conquista o grande sonho! Graças a sua força, coragem, determinação e persistência. Esse dia tão esperado não foi como estava sendo preparado, devido às circunstâncias, mais não deixa de ser especial.
Fernanda Filha que Deus te abençoe sempre com sabedoria para exercer sua profissão com competência, responsabilidade, amor e humanidade, Te proteja e ilumine sempre seu caminho! Sucessos!! Te amo sempre e conte sempre comigo! ❤️😘😘😘
Gostaria de agradecer tbm de forma muito especial as escolas: Mágica do Saber, Francisco Sá, Guilherme Buzaglo, Julieta Lopes e UEA. Obrigada!
Aos professores que foram os primeiros colaboradores dessa conquista: Loreto Colares, Laura Andrade, Raimunda Dalbina, Ana Maria Pavão, Joubert Rodrigues, Auxiliadora Colares, Maria do Carmo Rodrigues, Kilze Klícia, Antonio Carlos Lima, Carlos Pinto, Hileia Gonçalves, Luciene Holanda, Elane Cardoso, Rosiney Alfon, Arnoldo Leite, Adenilson Lima, Rosa Alfon, Maria das Dores Fonseca, Neumice Regis, Katia Regis, Lincoln Regis, Deusdedith Santana, Pedro Valente, Antonio Rosário, José Augusto Valente, Eliete Telles, Aclimar Alfon, miuuuto obrigada! Dedico a todos vocês esse título de Médica! 👍👌👏👏🤗😘😘😘😘
Deus, obrigada!🙏🙏
Obrigada Universidade Do Estado do Amazonas UEA”

Finalizou sua mãe Professora  Patrícia Saraiva