TCE

Os líderes religiosos, Yalorixá Vera Rios e o Babalorixá James Rios, do Ilê Ase Abaose Okorolonan denunciam constantes furtos cometidos por Herbert Jones C. Lopes.
Segundo o Babalorixá, o acusado chegou ao local há alguns meses, após ser expulso pela família da esposa, ainda antes de seu falecimento.

Após acolher Herbert no terreiro, a Yalorixá e o Babalorixá perceberam que Herbert possuía o costume de furtar pertences, ação já comentada por aqueles que o conheciam há anos. Dentre os pertencens furtados do terreiro estão: roupas sagradas, alimentos, ventiladores, louças de festa, perfumes, entre outros.

Diante do comportamento, a Yalorixá Vera Rios decidiu tomar medidas legais e registrou um boletim de ocorrência contra o acusado. Em nota oficial, a líder religiosa sentiu a necessidade de tornar pública suas denúncias.

Confira a NOTA OFICIAL na íntegra:

Venho através deste, esclarecer os recentes acontecimentos.
O indivíduo Herbert Cardoso, veio até à mim pedir abrigo há alguns meses pedir abrigo, quando a família de sua esposa o colocou pra fora, antes mesmo de seu falecimento e acabou sendo expulso, dentro de suas razões!

Me implorando para ficar no Ilê, deixei ficar e dei abrigo e o mesmo usufruindo de tudo, começou a furtar diversos pertences, aos que o conhecem sabem que isto é um costume do mesmo há anos, e mesmo sabendo dos riscos nós cedemos nosso teto, por pena, mas o cidadão em questão nunca foi recíproco quanto à isso, a consideração não foi mútua, ele permaneceu furtando diversos itens (Roupas de Santo, Paramentas, Alimentos, Ventiladores, Louças de Festa, Utensílios Domésticos, Perfumes, Materiais de Som, Bebidas em grande Quantidade, Panelas Grandes, entre muitas coisas, começamos a esconder tudo de valor, e o mesmo achava, furtava, arrombava para pegar.

Eu sei que para muitos isso é culpa minha, pois mesmo sabendo da índole e dos costumes tive pena, e o ditado de quem tem pena do desgraçado tem que ir pro lugar dele, pois sempre que ajudarmos alguém que lascou a vida dos outros, estaremos lascando a nossa tbm!

Não é de hoje que ele nos furta, registrei um B.O contra o mesmo, eu precisava vim a público registrar isso pois estou cansado de ser lesado e ficar por isso, de passar a mão na cabeça e ficar por isso. Chega. Aos que tem memória irão lembrar que há uns 2 a 3 anos atrás ele furtou um cordão de ouro de meu filho de santo, e o mesmo declarou a culpa perante todos.

Aos que ele segue procurando e inventando versões inexistentes, onde insiste em falar que é inocente, procurem os fatos, ou não!!!

 

 

Fonte e Foto: Divulgação