TCE


Depois de ruas recuperadas, nova caixa d’água e iluminação de LED, Nova Jerusalém terá UBS reformada e ampliada

Ordem de Serviço para obra da Unidade Básica de Saúde Ednilson José Rodrigues foi a sexta assinada, este ano, pela prefeita Patrícia Lopes, como parte do pacote de obras da saúde

A prefeita Patrícia Lopes assinou, na noite desta sexta-feira (9/02), a Ordem de Serviço para reforma, ampliação e modernização da Unidade Básica de Saúde Ednilson José Rodrigues, na comunidade Nova Jerusalém, no 176 da BR 174. Mais de 2 mil famílias vivem na comunidade, que tem na movelaria sua principal fonte de renda.

“A relevância de uma unidade básica de saúde revitalizada para a comunidade é inestimável, pois representa acesso a serviços de saúde de qualidade, maior conforto e melhores condições de atendimento para todos. Essa tem sido a nossa prioridade em relação a todos os prédios públicos que já recuperamos e que ainda vamos recuperar; mas, em relação à saúde, é ainda mais importante, porque esse é um cuidado com a vida das pessoas”, afirmou Patrícia Lopes, durante a solenidade de assinatura da OS.

“Essas obras de reforma, ampliações, revitalizações e novas projetos e programas, implantados na nossa gestão, são resultado de um planejamento contínuo desde 2021, e é gratificante ver que estão surtindo efeito”, completou.

“Este é um momento especial e muito almejado pela nossa comunidade”, definiu o presidente da comunidade, José Maria Gomes dos Santos, que fez questão de enumerar as principais melhorias que a Nova Jerusalém recebeu ao longo da gestão da prefeita Patrícia Lopes.

“Hoje é dia de festa, porque temos muitos bons motivos para comemorar. A qualidade de vida da nossa comunidade melhorou muito, porque a senhora nunca deixou de atender as nossas reivindicações. Recuperou nossas ruas, instalou iluminação de LED, construiu a nova caixa d’água, com capacidade para atender a contento, todas as famílias, recuperou a escola, mesmo sendo um prédio do governo do Estado, e, agora, neste momento especial, começa a reformar nossa UBS. Muito obrigada, prefeita”, destacou.

Com mais essa ordem de serviço assinada, chega a seis o número de obras na área da saúde, iniciadas este ano pela prefeita Patrícia Lopes que, logo no primeiro dia de trabalho de 2024, começou a construção do novo hospital geral Eraldo Neves Falcão. Também estão sendo executadas as obras da nova sede do Serviço Móvel de Urgência (Samu), reforma e ampliação das UBSs Celso Clementino, Custódio Inocêncio e da Vila de Balbina.

Além das famílias da comunidade, profissionais da UBS Ednilson Rodrigues, secretários municipais, compareceram ao evento os vereadores Marcos Nascimento, presidente da Câmara Municipal de Presidente Figueiredo, Thales Pacheco, Raimundinho Vidraceiro, Assis Arruda, Tharlisson Barros e Haroldo Bittar, uma das lideranças da Novo Jerusalém.

Sobre a obra

Com a reforma e ampliação, a UBS Ednilson Rodrigues terá uma área total superior a 230 metros quadrados, com uma variedade de espaços funcionais dedicados ao atendimento médico, serviços de enfermagem, farmácia, salas de espera, entre outros recursos essenciais para atender os usuários.

Além da reforma, ampliação e revitalização dos espaços já existentes, o prédio vai ganhar um novo telhado, manutenção e atualização das redes elétrica, hidráulica e de lógica. Também vai receber novos equipamentos e aparelhos médicos.

Mais Cultura

Depois da solenidade de assinatura da ordem de serviço para as obras de reforma e ampliação da UBS, as famílias da comunidade Nova Jerusalém participaram de mais uma edição do programa Mais Cultura, na zona rural com shows do DJ Pedro Diaz e o cantor Afonsinho Linhares.

Foto: Paula Oliveira