Foto: Divulgação

O deputado federal Capitão Alberto Neto – Republicanos/Am participou nesta sexta -feira (28/01) no município de Coari, distante 363 quilômetros de Manaus de uma reunião com pescadores artesanais e proprietários de embarcações de pesca onde ouviu as categorias sobre os problemas enfrentados no município e região.

Aproximadamente 1000 pescadores estiveram no encontro que teve a participação de representantes do IDAM, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal, Federação dos Pescadores do Amazonas e diretoria da Colônia dos Pescadores Z -56, presidida pela pescadora Raimunda Célia, organizadora do evento.

O encontro reunião teve como objetivo ouvir as dificuldades enfrentadas pelos pescadores da cidade de Coari e região junto aos órgãos que regulam a profissão de natureza estadual e federal. Acesso ao auxílio defeso, recadastramento e emissão da carteira profissional foram alguns temas reivindicados pelos participantes, além de auxílio saúde e outras regulamentações. O deputado capitão Alberto Neto ouviu atentamente as reivindicações e se comprometeu a levar aos órgãos do governo estadual e federal para as devidas providências. Os proprietários de embarcações de pesca também relataram problemas enfrentados para atuarem nos rios de Coari, o principal deles é a regulamentação das embarcações junto à capitania dos portos, o que será solicitada pelo deputado federal a resolução junto ao órgão competente. Alberto Neto também anunciou que vai solicitar do governo do estado e federal a realização de mutirões de saúde para atender os pescadores, revisão fundiária e linhas de créditos junto aos bancos federais.

Em seguida, o deputado federal Alberto Neto participou de uma entrevista à tradicional Rádio Rural de Coari onde abordou suas atividades no parlamento e suas ações para o estado do Amazonas.

Durante sua visita ao município de Coari, o deputado federal capitão Alberto Neto se encontrou também com profissionais da educação, onde recebeu a reivindicação de melhorias nas quadras de esportes das escolas da rede pública estadual. O que deve ser solicitada junto a Secretaria de Estado da Educação – SEDUC. Durante o encontro o vice líder do governo Bolsonaro destacou aos professores o reajuste concedido pelo governo federal recentemente de 33,24 % .

O comando do 5º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela segurança de Coari e adjacências também foi visitado pelo deputado capitão Alberto Neto que foi recebido pelo comandante da unidade militar Major QOPM Heber e sua equipe. O deputado reiterou seu apoio aos policiais militares que atuam incansavelmente em uma região de muitas ocorrências que envolvem pirataria dos rios e tráfico de drogas.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Dep. Cap. Alberto Neto

Foto: Divulgação