Os deputados Átila Lins (PSD), federal, e Belarmino Lins (PP), estadual, são os mais novos Cidadãos de Apuí, no Sul do Amazonas. O evento ocorreu no sábado (04), em concorrida solenidade realizada na Câmara Municipal com a presença do prefeito Marcos Lise e do pré-candidato a deputado estadual George Lins (UB), além de vereadores, secretários locais e grande público.

“A homenagem nos encheu de orgulho e enorme alegria, aumentando as nossas responsabilidades com relação a Apuí e sua população”, disse Belão, agradecendo a distinção e reiterando muito mais dedicação ao município por parte dele e de Átila.

UEA e 33° Expoap

Além da festa em que receberam a cidadania apuiense, Átila e Belarmino visitaram as obras de construção de um núcleo da UEA (Universidade do Estado do Amazonas). As obras estavam abandonadas há oito anos e foram retomadas agora pelo governador Wilson Lima, atendendo a pedido de Belarmino Lins.

Os dois parlamentares também destacam a recuperação da arquibancada de arena de montaria onde acontece anualmente a Festa do Rodeio, transformada em Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado do Amazonas em propositura aprovada pela Assembleia Legislativa, de autoria do deputado Belarmino Lins. A arena vai ser o grande palco da 33° Expoap (Exposição Agropecuária de Apuí) deste ano.

No município, os parlamentares visitaram também as obras de construção da Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) cujos equipamentos e mobília contam com recursos de emenda parlamentar de Átila Lins.

Também recursos de emenda de Belarmino Lins vão fortalecer as ações do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Apuí), proporcionando melhor assistência a pacientes com transtornos mentais.

Foto: divulgação