InícioAcidente de TrânsitoDetran Amazonas intensifica ações para inibir ‘rolezinhos’ em Manaus

Detran Amazonas intensifica ações para inibir ‘rolezinhos’ em Manaus

Entre segunda (06/11) e quarta-feira (08/11) foram removidas mais de 70 motocicletas irregulares

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), em parceria com demais órgãos estaduais, segue intensificando ações para inibir a prática de infrações de trânsito que comprometam a segurança viária, bem como reprimir a prática de “rolezinhos” (quando o condutor da motocicleta faz manobras arriscadas e perigosas). Entre segunda (06/11) e quarta-feira (08/11), foram aplicadas 188 autuações e removidas 73 motocicletas irregulares.

De acordo com Arthur Cruz, coordenador da Fiscalização do Detran-AM, a tendência é que as abordagens sejam intensificadas em prol do bem-estar e sossego da população. “Sabemos dos inúmeros desconfortos causados pelos ‘rolezinhos’ e reforçamos que iniciativas como essa (operação) são passos importantes para garantir a integridade de todos os cidadãos”, comenta ele.

Ainda de acordo com Arthur, na madrugada desta quinta-feira (09/11), a equipe de Fiscalização, que conta com apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) e Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), desarticulou uma tentativa de “rolezinho”, na zona oeste da capital.

A prática ocorreria em um trecho da avenida do Turismo, no bairro Tarumã e também no bairro Ponta Negra. Durante a ação, 20 motocicletas foram removidas. “Além disso, entre segunda e terça-feira, fizemos a remoção de 53 motocicletas irregulares nas zonas sul e leste da cidade. O Detran Amazonas, juntamente com as Forças de Segurança, segue atuando em todas as áreas de Manaus”, finaliza ele.

 

Fonte: Detran-Am

Foto: Divulgação

 



Artigos Relacionados

LEIA MAIS