A vítima, identificado pelo nome de Alex Martins de Souza, de 27 anos de idade que era monitorada por tornozeleira eletrônica, recebeu uma ligação e saiu para um encontro no bairro Cidade de Deus, na Zona Leste de Manaus onde foi morto no local.

O crime ocorreu por volta das 22h e chocou os moradores da rua Portuguesa, bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus.
De acordo com informações, Alex teria recebido uma ligação e saiu para encontrar uma pessoa, ainda desconhecida, mas ao chegar no local marcado, na rua Portuguesa, foi surpreendido por criminosos, que ocupavam um carro modelo Ônix, de cor branca, e dispararam contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Alex era um detento monitorado com tornozeleira eletrônica, ele foi atingindo com seis tiros pelo corpo. A suspeita da polícia é que a morte dele tenha envolvimento com o tráfico de drogas e teria sido motivada por um acerto de contas.

Os policiais da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o crime. O corpo de Alex foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).