Manaus – O vereador Elan Alencar (Pros) usou seu pronunciamento na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira (16), para parabenizar os profissionais pelo Dia Nacional do Repórter, celebrado hoje. Para o parlamentar, que também atua na área, a classe é essencial para informar a sociedade e combater as famosas “fake news”.

“O repórter é um profissional de extrema importância e relevância na sociedade e, no atual momento, o que se evidencia ainda mais pelo momento complicado que estamos passando. Por isso, mais uma vez, ressalto o agradecimento aos profissionais de imprensa pela dedicação, empenho, e por não medir esforços para levar as melhores informações a todos nós”, disse Elan.

Segundo ele, principal tarefa do repórter é a cobertura de pautas e notícias, com investigação profunda dos fatos, entrevistas e produção de um texto explicativo, imparcial e direto para o ouvinte, leitor ou telespectador.

Infraestrutura

Ainda durante seu pronunciamento, o vereador elogiou a atuação da prefeitura de Manaus nos bairros da zona Norte da capital que, de acordo com ele, recuperou pelo menos 50 ruas da região nos últimos dias, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

“Muitas dessas vias, como a 26 de Agosto, uma das principais do Riacho Doce, foram solicitadas por mim, pois eu vi de perto como estas ruas estavam intrafegáveis. Parabéns ao prefeito David Almeida e ao vice-prefeito Marcos Rotta por todo o empenho”, concluiu Elan Alencar.