InícioAMAZONASDione Carvalho cobra rigor nas operações em combate à poluição sonora em...

Dione Carvalho cobra rigor nas operações em combate à poluição sonora em Manaus

O Vereador Dione Carvalho, em sessão plenária realizada na quarta-feira, (10), apresentou denúncias de moradores de diversas áreas da cidade de Manaus sobre poluição sonora. Onde os postos de combustíveis estão se tornando palco de carros com paredões de som, causando perturbação.

Durante sua fala, o vereador levantou uma preocupação sobre a presença de menores de idade nessas áreas, consumindo bebidas alcoólicas e realizando manobras perigosas em motocicletas com escapamentos irregulares, o que causa um ruído excessivo.

O vereador relatou ter recebido diversas reclamações de pais de crianças autistas que acordam assustadas e entram em crise devido ao tumulto, sem mencionar os trabalhadores que precisam descansar, mas não conseguem. Isso está causando um impacto negativo na qualidade de vida das famílias e dos trabalhadores da região.

O excesso de ruído é considerado crime ambiental de acordo com a Lei Federal n° 9.605/1998 e pode resultar em sanções, incluindo prisão.

O vereador solicita uma fiscalização mais rigorosa e conjunta das secretarias municipais de Segurança Pública e Defesa Social e conselho tutelar, nessas áreas, e que os proprietários de postos de combustíveis adotem medidas para que seus estabelecimentos não se tornem palco para esses crimes.

“Os moradores, as casas e as janelas tremem, causando graves problemas para os idosos e impedindo que bebês e crianças consigam dormir. As famílias estão desesperadas e precisamos resolver essa situação que está tirando a paz da população de Manaus” enfatiza o vereador


Artigos Relacionados

LEIA MAIS