InícioAMAZONASDr. George Lins homenageia educador de Humaitá com a ‘Medalha Ignês de...

Dr. George Lins homenageia educador de Humaitá com a ‘Medalha Ignês de Vasconcellos Dias’

Amazonas – O educador Sidney Alves Temo, da cidade de Humaitá, foi homenageado nesta quarta-feira (18), pelo deputado estadual Dr. George Lins (UB) com a Medalha do Mérito Legislativo Educacional Professora Ignês de Vasconcellos Dias. A solenidade de outorga ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e distinguiu 35 profissionais da educação apontados como destaques em suas atividades em 2023.

Para o deputado Dr. George Lins, a homenagem ao professor Temo é uma forma de reconhecimento ao trabalho do docente no município de Humaitá, na calha do Madeira. O homenageado não pôde comparecer à entrega da honraria e foi representado pelo professor Diogo Victor Brasil.

“Hoje, destaco um grande professor do município de Humaitá, que, ao longo de 38 anos de atuação no magistério, contribuiu com a formação acadêmica de milhares de jovens que se tornaram médicos, engenheiros, advogados, entre outros. Certamente, a entrega desta medalha é uma justa homenagem a este profissional”, disse o parlamentar.

A medalha foi criada pela Resolução Legislativa nº 459/2009 com o objetivo de reconhecer o trabalho dos educadores e homenageá-los pelas contribuições dadas para a melhoria da qualidade do ensino no Amazonas, tanto na rede pública como na rede privada do estado. A honraria é entregue anualmente.

Sobre o homenageado

Natural da cidade de Humaitá, Sidney Alves Temo é formado em Matemática pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Possui mais de 38 anos de atuação como docente, tendo iniciado sua carreira no magistério em 1983, na Escola Dom Bosco. Atualmente, é professor aposentado pela rede estadual de ensino e continua lecionando pela rede municipal de ensino de Humaitá na área de Matemática.

Foto: Leandro Castro



Artigos Relacionados

LEIA MAIS