TCE

Edmundo fez as pazes com o seu primogênito, Alexandre Mortágua. Meses após a polêmica envolvendo a relação conturbada entre dois, o ex-jogador reuniu todos os quatro filhos e posou ao lado deles, um dia após o natal. A imagem foi publicada pelo próprio em suas redes sociais. Nas palavras de Edmundo, um “dia inesquecível”.

“Dia 26 de dezembro, um dia inesquecível! Pela primeira vez eu consegui reunir meus 4 filhos, e que momento importante e especial para mim! Sou muito grato por ter essas preciosidades em minha vida, cheios de saúde!”, diz o jogador, que, sorridente, se posicionou no meio dos jovens. Além de Alexandre, ele é pai de Edmundo Junior, Ana Carolina Sorrentino e da caçula, Catarina Souza.

“Que filhos incríveis, tão do bem! Amo muito vocês, meus filhos! Dia eternizado em minha memória, sem dúvida!”, acrescentou ele.

Em setembro deste ano, o ex-jogador e comentarista havia falado de sua relação com Alexandre, fruto de uma rápida relação com ex-modelo Christina Mortágua. Segundo ele contou, à época, mesmo tendo o mesmo sentimento de amor pelo filho como tem pelos outros, não encontrou em Alexandre abertura para que se reaproximassem.

“É muito ruim você se indispor com alguém, sem ser diretamente. Eu tive uma história muito rápida com a mãe do Alexandre (Christina Mortágua) em termos de afinidade e afetividade. Num momento em que minha carreira estava em ascensão. Depois que o Alexandre nasceu, eu joguei na Itália, no Japão, Belo Horizonte e Florianópolis e não consegui muito ver o crescimento dele”, disse Edmundo, na ocasião, durante uma entrevista ao jornalista Felipeh Campos pelo IGTV.

Algum tempo antes, já durante a quarentena, Alexandre havia anunciado que estava fazendo geleias para vender para conseguir pagar as contas. Contou que não via o pai há cerca de nove anos. O assunto teve repercussão e o jovem falou sobre o assunto:

“Tem sido interessante acompanhar o que as pessoas têm dito das minhas geleias. Minha vida parece incomodar mais do que o abandono paterno que eu sofri”, disse o filho do ex-jogador, à época, ao site “gay.blog.br”.

Alexandre só foi reconhecido pelo pai, Edmundo, depois de um teste de DNA. No ano passado, ele, que é assumidamente homossexual, lançou seu primeiro documentário, “Todos nós cinco milhões”, exatamente sobre histórias de filhos abandonados pelo pai. Ele já tem outro projeto de filme em mente. Desta vez, sobre a luta pelos direitos das pessoas trans.

Com informações do site Jornal Extra