InícioMANAUSEJA abrirá inscrições para Provão Eletrônico no Amazonas

EJA abrirá inscrições para Provão Eletrônico no Amazonas

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar abre, a partir da próxima segunda-feira, 03 de junho, as inscrições para o Provão Eletrônico da Educação Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Fundamental e Médio. Esta é a segunda mobilização realizada pela secretaria, em 2024, em Manaus. Ao todo, estarão disponíveis 6,5 mil vagas. As inscrições encerram no dia 07 de junho, no formato digital, conforme disponibilidade de vagas.

O exame é voltado àqueles que buscam a regularização dos estudos ou a certificação de conclusão do ensino da educação básica. Para realizar a inscrição, o candidato deve acessar o portal examesupletivo.seduc.am.gov.br.

As provas serão aplicadas no período de 10 de junho a 06 de agosto. O candidato do Ensino Fundamental ou Ensino Médio realizará o “Provão Eletrônico” na escola estadual escolhida na hora do agendamento.

À frente da Gerência do Atendimento Educacional Específico e da Diversidade (Gaeed), da Secretaria de Educação, Kátia Mendes, reforçou que o provão eletrônico gera oportunidades para jovens e adultos, a partir da conclusão de seus estudos.

“São mais de 6,5 mil vagas. É uma oportunidade para você concluir seu Ensino Fundamental e Médio, receber seu certificado e entrar no mercado de trabalho”, destacou a gerente.



Artigos Relacionados

LEIA MAIS