Agência Sports Manaus

Completados 24 dias de pré-temporada, o Atlético Rio Negro Clube, segue seu trabalho de preparação para o Campeonato Amazonense da Série B. O Galo da Praça da Saudade realizou mais uma etapa da programação de treinos, na tarde desta quinta-feira, 9/9, no campo do Clube dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar (PM), bairro Flores, zona Centro-Sul da cidade. 

Eleito o melhor lateral esquerdo do estadual, Miliano, considera fundamental a questão da preparação física. Para ele, esse quesito pode fazer a diferença nos momentos decisivos no campeonato. 

“É muito importante, a gente vai fazer um bom trabalho e se Deus quiser vamos conseguir o acesso e também o título, com esse trabalho do professor Rogério Melo, responsável pela preparação física. Nós estamos focados e vai dar tudo certo”, disse. 

O outro lateral, mas pela direita, Patrick, também afirma que o trabalho é realizado em um contexto geral para o time alcançar os resultados, que vai buscar quando começar o estadual.

“É muito importante e fundamental essa parte física do professor Rogério Melo, que está trabalhando conosco para iniciar bem o campeonato, sendo fundamental para a prevenção de lesões do trabalho que está sendo feito na parte física. Se Deus quiser, vamos terminar bem o campeonato e conseguir o acesso para o Rio Negro”, comentou.

 

Atividade

No comando do preparador físico, Rogério Melo, a atividade foi realizada em três momentos. Na primeira etapa o aquecimento dos jogadores. Em seguida, trabalho em campo reduzido de movimentação e linha de passe. Para finalizar, exercícios com intervalos com tiros curtos de corrida.

 

Programação

Com um trabalho incansável do diretor de futebol, Netto Jacaré, o jovem dirigente procura driblar as dificuldades para oferecer a melhor estrutura ao elenco do Rio Negro. Nesse sentido, ele confirmou nesta sexta-feira, 10/9, às 10h, o treino no campo do Clube do Trabalhador, Sesi, bairro São José, zona Leste da cidade.