Fotografias realizadas para o projeto www.museubrasil.org, com patrocínio da Petrobras

Com mais de dois mil itens em seu acervo, o Museu do Homem do Norte idealizado pelo sociólogo e antropólogo Gilberto Freire, será a primeira parada dos alunos de arquitetura e urbanismo da faculdade Santa Teresa nesta sexta-feira (10).

A visita é organizada pela coordenadora Melissa Toledo e tem como objetivo mostrar sobre técnicas de tipologia, construtivas e patrimoniais oriundas do século XVI ao XX.

“A disciplina de Teoria e história da arquitetura da Amazônia ministrada pela professora Simone Leal, tem que ir muito além da sala de aula. Como dispomos de vários museus aqui no nosso estado, é nosso dever mostrar na prática como era a arquitetura na Amazônia desde o século XVI. E por isso estamos organizando ao longo dos meses várias visitas em museus e pontos históricos do estado.” Enfatizou Melissa.

Serão realizadas em torno de cinco visitas ao longo deste semestre, encerrando no dia 03 de dezembro com a visita no majestoso Teatro Amazonas. Todas as visitas são idealizadas pela arquiteta e coordenadora Melissa Toledo e fazem parte da atividade de extensão ministrada pela professora e arquiteta Simone Leal, para os alunos da Faculdade Santa Teresa.