TCE


Atuante nas questões sociais, o deputado estadual Daniel Almeida (Avante) conheceu, na manhã desta quinta-feira (17), o projeto Cristolândia durante visita à sede do local, em São Paulo. Presidente da Comissão de Políticas Sobre Drogas da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o parlamentar está na capital Paulista conhecendo instituições que trabalham com o resgate de dependentes químicos.

Há 14 anos resgatando e auxiliando pessoas a sair do vício das drogas no estado de São Paulo, oferecendo programa permanente de prevenção, recuperação e assistência aos dependentes químicos, o projeto Cristolândia reinsere um acolhido à sociedade em até dois anos, após passar por etapas psicológicas com base nos princípios cristãos.

“É muito impactante esse projeto. Aqui pude dar o meu testemunho de vida e ouvir essas pessoas que estão se reerguendo. Estamos fazendo um estudo para que, em breve, possamos implementar no Amazonas”, contou Daniel.

Gestora do projeto, Barbara Gaia comemora o interesse do parlamentar em ajudar essa parte da população que muitos fingem não enxergar.

“Somos gratos pela vinda do deputado. Nosso projeto tem todo um cuidado para que a pessoa não tenha uma recaída e possa ser ressocializada de maneira digna, para não voltar às ruas. O projeto trabalha com a redução de danos e é oferecido banho, troca de roupa e alimentação. Além disso, para as pessoas que desejam sair das ruas, é oferecido o acolhimento institucional, trabalhados os vínculos familiares, a restauração desses vínculos, questões sociais, emocionais, a educação, tudo à base do princípio cristão”, explicou.

O parlamentar se colocou à disposição para fortalecer o intercâmbio de ideias e informações com o projeto e debater propostas legislativas que possam contribuir para o fortalecimento das políticas públicas e atuantes no combate às drogas no Amazonas.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Daniel Almeida

Foto: Shaina Almeida